Agricultura

Homem que furtou e matou tio da namorada é preso pela Polícia Civil em Craíbas


Fonte: Diário Arapiraca

20/08/2020 14h53

Foi preso pela Polícia Civil de Alagoas, nessa quarta-feira (19) em Craíbas, município no Agreste de Alagoas, o indivíduo Claudemir Duarte da Silva. Ele é o autor do crime que vitimou o senhor Adelmo Deoclécio dos Santos. Claudemir já foi preso, processado e condenado por crimes de roubos de veículos, tendo cumprido parte das penas, pois estava no regime semiaberto e havia progredido para o aberto recentemente.

O homicídio aconteceu porque a vítima, o senhor Adelmo, descobriu que Claudemir tinha sido o autor do furto dos objetos de sua residência, então andava comentando que se o autor voltasse para o sítio "ia pegá-lo".

Por conta dessa "ameaça", Claudemir, usando o seu carro, um Fiat Uno, voltou no imóvel, no dia 15 de maio deste ano, e matou Adelmo com vários tiros de espingarda na porteira de sua resiência no Sítio Camará, na zona rural de Craíbas. Esse mesmo carro foi apreendido pela polícia nessa quarta-feira (19)

Como é possível ver nas imagens abaixo o veículo ficou danificado e com o pneu estourado pois o criminoso tentou fugir do cerco policial e acabou passando em alta velocidade por um quebra-molas. 

Vale ressaltar que Claudemir conviveu poucos meses com uma sobrinha da vítima e chegou a residir próximo a casa do tio dela, o Adelmo, mas foi embora do sítio logo após o furto, retornando posteriormente para cometer o homicídio.

Claudemir se encontra preso na Central de Polícia Civil de Arapiraca e será transferido para a Casa de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado. 

Os delegados Guilherme Martim Lusten e Mário Jorge Machado Barros pedem à população que continuem denunciando os criminosos através do disque denúncia, no 181, pois essas denúncias ajudam bastante na captura de foragidos da justiça e também na elucidação de crimes.

A operação começou meio-dia e se estendeu até o início da noite de ontem (19). As buscas foram cumpridas no Sítio Pitubas, na zona rural de Girau do Ponciano, e no bairro Planalto, em Arapiraca

Esse foi mais um homicídio desvendado pela Polícia Civil de Alagoas através do 62°DP de Craíbas. 

 

 


Compartilhe