Alagoas

Equipe de Paravôlei do Complexo Tarcizo Freire é campeã da 3ª etapa


Fonte: Assessoria

01/12/2017 14h26

A equipe de Paravolei do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire participou no último domingo (26), da terceira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei, realizado no SESC, em Maceió.

Os atletas da entidade venceram a etapa, e mostraram que no esporte paralimpico não existe barreiras e nem preconceito.

Um grupo de profissionais de educação física do Estado de Alagoas organizou o evento.

 Participaram atletas de todo o estado, distribuídos em quatro equipes, dos municípios de Arapiraca, Maceió, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Cada cidade ficou responsável por sediar cada fase. Dividido em três etapas, o Campeonato Alagoano de Paravoley, teve seu início em julho, em Arapiraca com a primeira fase. A equipe do Complexo Tarcizo Freire ficou em 3º lugar, 2º lugar Anthares (Maceió), e em 1º ADEFSMIC, de São Miguel dos Campos.

A segunda etapa aconteceu em agosto, em São Miguel dos Campos. Na classificação: 3º lugar – Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire (Arapiraca), 2º lugar - ADEFSMIC (São Miguel), 1º lugar - Anthares (Maceió), A classificação da etapa Maceió ficou: 1º lugar – Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire (Arapiraca), 2º lugar – ADEFSMIC, e o 3º lugar – Anthares (Maceió).

De acordo com o educador físico e técnico do time do paravôlei do Complexo, a etapa Maceió foi à última da edição deste ano. Segundo ele, o calendário de 2018 já está pronto, e que a primeira etapa será realizada em março, na cidade de São Miguel dos Campos.

Para o Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire a prática esportiva é de extrema importância, pois fomenta a igualdade e potencializa a capacidade física de cada atleta e supera desafios.

 



Compartilhe