Alagoas

Greve do Detran paralisa emissão de CNH na sede do órgão


Fonte: TNH1

08/12/2017 11h18

Os serviços do Detran de Alagoas estão suspensos por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (4). A suspensão é devido a greve dos servidores do órgão que alegam manter apenas os 30% de atendimento considerado essencial.

Entre os serviços suspensos estão os de renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a vistoria obrigatória de veículos e a emissão segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A categoria pede a contratação, por meio de concurso, de 140 servidores e a revisão de do Plano de Cargos e Carreiras, além da autonomia administrativa e financeira do órgão.

Entre os serviços considerados essenciais, que estão sendo mantidos pelo movimento paredista, estão a retirada de veículos apreendido, a banca examinadora de exame de direção, a limpeza e conservação do prédio sede do órgão, e a contabilidade.

A assessoria de comunicação do Detran informou que os serviços estão todos parados, e que apenas o pessoal da limpeza foi autorizado a entrar no prédio sede.



Compartilhe