Alagoas

Frigovale: Pablo Fênix põe Frigorífico na mira da Câmara de Vereadores de Arapiraca


Carlo Bandeira
Fonte: Redação com Assessoria

15/03/2019 03h40

Jário Barros pode convocar CPI para o caso Frigovale com o apoio de todos os vereadores

O requerimento de autoria do vereador Pablo Fênix, foi o elo de união entre todos os vereadores presentes, nesta quina feira, 14, à Sessão Ordinária da Câmara de Municipal. O documento solicita à Prefeitura de Arapiraca, todos os documentos referentes à concessão da Frigovale, para operação  de sua unidade frigorífica no abate de bovinos e caprinos.

Além de uma cópia do contrato da concessão da Frigovale em Arapiraca, foi solicitada também; a planta; as licenças concedidas pela prefeitura, pelos órgãos ambientais, e ainda, o balanço financeiro do recolhimento de impostos municipais.

Todos os dez vereadores aprovaram e subscreveram o requerimento coletivamente. Acompanharam o vereador Pablo Fênix, os vereadores Jário Barros, presidente da Casa, o vice-presidente Thiago ML, Willomaks da Saúde, Pastor Marcos Caetano, Melquisedec de Oliveira,  Rogério Nezinho, e pelas vereadoras Aurélia Fernandes, Gilvânia Barros e Professora Graça.

O vereador Melquisedec de Oliveira sugeriu uma reunião entre os vereadores e técnico da área sanitária e ambiental, para a próxima segunda feira, e que foi aceita imediatamente pelos vereadores. O presidente da Casa confirmou a reunião, e acrescentou que discutirá, também, a instalação de uma CPI para apurar a conduta da Frigovale, motivo de inúmeras denúncias por parte de marchantes de toda a região Agreste e Sertão de Alagoas.

Foto reprodução
Foto: Carlo Bandeira


Compartilhe