Arapiraca

Edu Confeiteiro: o “mestre-cuca” dos doces, bolos e salgados


Carlo Bandeira
Fonte: Redação

14/03/2019 08h24

Eduardo Nunes dos Santos, criado para ser agricultor, junto com os seus 8 irmãos, transformou-se no Edu Confeiteiro, arapiraquense de 36 anos. Hoje, faz tanto sucesso com seus doces e bolos, que chega a vender 2000 bolos por encomenda ou de sua produção diária, por mês.

Desde os 17 anos, o Edu já começava a perceber a sua vocação. Consegue, com a ajuda de um tio, viajar para o Rio de Janeiro, no ano 2000, onde deu seus primeiros passos rumo à profissão que escolhera; Mestre Cuca dos doces, bolos e salgados.

Como um simples ajudante-aprendiz, Eduardo trabalhava na confecção dos bolos do tio. Depois de 11 anos, volta para a sua terra natal.

“ Meu pai tinha uma rocinha de fumo. Eu e meus irmãos, os mais velhos, trabalhávamos na roça com o nosso pai. Mas, consegui, com muita luta, ir para o Rio de Janeiro com o meu tio, e lá, comecei a ajudar nos bolos que ele fazia por encomenda. Foi como aprendi a fazer o que faço, hoje”, confirmou Eduardo Nunes (Edu Confeiteiro).

Quando voltou para Arapiraca, empregou-se na padaria Primor, e depois na panificação Brasília, no Bairro Brasília, onde assumiu a produção dos doces, bolos e o famoso rocambole, uma das suas especialidades mais apreciadas por seus clientes. Ali, segundo ele, consolidou o seu aprendizado, e em 2011, abre a sua primeira loja, localizada na Rua da Alegria, a rua da Igreja São José, no Alto de Cruzeiro.

Mas o Edu tinha outro sonho. Abrir um restaurante, pois a sua vocação se estende às receitas de forno e fogão.

Com o mercado consolidado, seus doces e bolos conhecidos e procurados, Edu confeiteiro se muda para a Rua do Estudante, e inaugura duas unidades.

Inaugurou um restaurante, “Delícias em Pedaços”, que serve almoços Self-service, e ao lado, o “Edu Confeiteiro”, a sua nova casa de bolos, doces, salgados, e tudo para festas de aniversários, casamentos, entre outros eventos.

Eduardo também se refere à esposa, Ana Maria, casados há seis anos, Ela supervisiona o “Delícias em Pedaços”, permitindo que seu marido possa continuar desenvolvendo o seu trabalho.

Hoje, o empreendimento, a casa Edu Confeitaria e fast-food, “Delícias em Pedaços”, registra cerca de 150 kits Festa, que oferece toda a decoração, doces, salgados, refrigerantes e os bolos, ou seja, o pacote oferece tudo que uma boa festa contém. São mais de 150 kits-festas, 2000 bolos por mês, e 300 almoços por semana.

Porém não para por aí. Edu Confeiteiro oferece cursos para confeitaria, doces, bolos, salgados e decoração para festas.

É pioneiro na produção de bolos e doces sem lactose e zero açúcar.

“Estou com inscrições abertas para o curso de confeitaria, doces e bolos, que terá seu início em Abril.

Eu gosto do que faço, por isso, tenho o maior prazer de ensinar, repassar o que aprendi, durante esses anos todos, para quem quer conhecer os segredos dos doces e bolos e decoração para festas” finalizou Eduardo Nunes, o Edu Confeiteiro.

Foto por: Carlo Bandeira
Foto por: Carlo Bandeira
Foto por: Carlo Bandeira
Foto por: Carlo Bandeira


Compartilhe