alário em dia


Agricultura

27/09/2017 09h12

Olha aí uma boa notícia. A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará o pagamento unificado a todos os servidores públicos municipais, inclusive aposentados e pensionistas. O pagamento será liberado na sexta-feira (29) a partir das 14h, nas redes bancárias conveniadas ao município.  Com isso, o governo Júlio Cezar mantém o compromisso de pagar a folha salarial dos funcionários públicos dentro de cada mês trabalhado.

 

Compromisso

Desde que assumiu o governo, há oito meses, o compromisso de pagar o servidor dentro do mês trabalhado, além das outras obrigações, tem sido uma busca diária do prefeito Júlio Cezar e de toda a equipe de governo. “É importante a gente ter o servidor como parceiro, pois ele nos ajuda muito nessa tarefa  difícil, mas não impossível, de reerguer a cidade. Além do servidor público, o comércio também ganha muito com isso. E tudo graças ao empenho do secretário de Fazenda Municipal Onofre Raimundo, de nossa equipe e dos ajustes fiscais que temos feito”, destacou o prefeito Júlio.

 

Hospital Regional

O Hospital Regional de Arapiraca divulgou na semana passada que o número de pacientes diagnosticados com Dengue diminuíram nos últimos dois meses. Apenas no mês de agosto foram 132 atendimentos ambulatoriais no HR. Os dados mostram que, comparado ao mês de julho foram 20 casos a menos. Já em relação ao mês de junho, a diferença é ainda maior - 285 diagnósticos a menos.

 

Diminuição monitorada

A diminuição tem sido monitorada pela equipe do Hospital Regional e pelo Núcleo de Epidemiologia, que tem realizado visitas diárias às clínicas médica e pediátrica, à maternidade e às UTI´s Neonatal e Geral para identificação das Doenças de Notificação Compulsória – DNC.

 

 

Aniversário do Garden

Nesta segunda-feira (25), o Arapiraca Garden Shopping comemorou quatro anos com uma programação especial para clientes e lojistas.

As comemorações foram iniciadas ainda pela manhã com a cabine gratuita de fotos e o estouro dos balões premiados, com a distribuição de vários brindes. No período da tarde, a banda Dona Flô animou o público presente na Praça de Alimentação.

 

Dia de festa

Já no início da noite, aconteceu o corte do bolo e os tradicionais parabéns, que contou com a presença do superintendente Rafael Sena, do prefeito Rogério Teófilo, do presidente da Associação dos Lojistas do Arapiraca Garden Shopping, Diego Gentilli, de outras autoridades, da banda da Polícia Militar e funcionários do local.

 

Sonho de décadas

Em sua fala, o prefeito destacou o empreendimento como marco no desenvolvimento da cidade. “Arapiraca é grande pelos empresários, por esses homens e mulheres que construíram esse avanço. Parabéns ao Nordeste por ter um shopping assim”, colocou.

Para Rafael Sena, o sonho de décadas virou realidade com a chegada do Arapiraca Garden Shopping. Ele parabenizou o Grupo Tenco e destacou o local como uma das melhores empresas para se trabalhar.

 

Arapiraca

Com Ascom - Fortalecer o negócio empreendedor dos ambulantes de Arapiraca. Esta iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, na gestão do prefeito Rogério Teófilo, aconteceu durante reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, com a presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arapiraca (Acisa), Rosete Albuquerque, na sede da SEDUO, no Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges.

 

Encontro

Durante o encontro, eles debateram a importância da criação do Núcleo dos Empreendedores Ambulantes de Arapiraca. Para Daniel Oliveira, o núcleo gerará oportunidades e fortalecerá a união e o desenvolvimento econômico dos ambulantes.

"São parcerias importantes que irão garantir que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano possa fortalecer as ações dos ambulantes empreendedores no comércio local de Arapiraca", declarou Daniel Oliveira.

 

Programa Empreender

Na ocasião, a presidente da Acisa apresentou o Programa Empreender AL-Invest 5.0, criado pela União Europeia (UE), que por meio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) estimula a participação de empresários em feiras e exposições nacionais e internacionais, organização de eventos, formação de novos núcleos de empresários, entre outros eventos com o pagamento da metade dos serviços.

 

 

... De acordo com Rosete Albuquerque, o programa ajuda a garantir a realização de ações para promover o desenvolvimento, a competitividade e a produtividade das empresas que fazem parte dos núcleos setoriais do Empreender.

 

... "O programa oferece uma oportunidade ímpar para empreendedores participarem de eventos no Brasil e em outros países, além de uma série de vantagens para o desenvolvimento profissional", afirmou Rosete Albuquerque.

 

... Participaram da reunião, a mediadora de conflitos da SEDUO e assistente social, Lidiane Paes, a arquiteta da secretaria, Katiane Duarte, e Francisco Carlos de Souza Pinto, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 



Compartilhe
comentários