ATAQUE COVARDE


Agricultura

19/09/2018 15h31

A divulgação de um vídeo durante encontro do secretário municipal de Educação de Arapiraca, Janio Melanias, com ex-funcionários das Oscips que estão sem receber salários, causou uma grande repercussão nas redes sociais. Na reunião, Jânio atacou os radialistas da cidade, afirmando que “90% dos profissionais são vagabundos”.

Janio é professor do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho e o seu nome foi escolhido pelo próprio prefeito Rogério Teófilo, para substituir a ex-secretário Mônica Pessoa, que pediu exoneração do cargo.

 

Chamou de “vagabundos”

“90% do pessoal da imprensa trabalha desse jeito. Isso é radialista. Conheço meia dúzia que trabalha direito. O resto é vagabundo”, afirma Jânio no vídeo.

 

Cancelamento dos contratos

Ainda no vídeo, o secretário arapiraquense afirma que a gestão se desorganizou porque houve muitas denúncias e que o Ministério Público achou por bem solicitar ao juiz o cancelamento dos contratos com as Oscips.

 

Criticou a oposição

Sobre as denúncias, o secretário criticou a oposição e disse que havia pessoas que eram contratadas só para falar das coisas erradas ou “inventar”. A declaração continua com um ataque direto aos veículos de comunicação e aos profissionais.

 

Manifestações

“Se arrumar emprego vai falar bem. Se não, é cacete no prefeito o tempo todo. Inclusive, tem um que gravou um áudio dizendo que, enquanto não arrumasse emprego para ele e para mulher, não parava de falar”, completou.

Durante todo o dia ontem, radialistas se manifestaram, criticando o prefeito pela formação da equipe. “Um cidadão desse é secretário de Educação. É um sujeito despreparado”, afirmou um radialista.

 

Reunião com lideranças

Na última sexta-feira (14), centenas de lideranças compareceram ao comitê do candidato a deputado estadual Tarcizo Freire para debater assuntos inerentes a sua campanha.

 

Presença do prefeito

O evento contou também com a presença de autoridades arapiraquenses, a exemplo do prefeito Rogério Teófilo, da primeira suplente ao Senado, a médica pediatra Lúcia Teófilo, e da secretária de Desenvolvimento Social Anadja Almeida, que destacou o trabalho do senador Benedito de Lira, de Arthur Lira e do deputado Tarcizo Freire para o Estado de Alagoas.

 

Força do grupo

De acordo com o presidente do Progressista do município de Arapiraca, Carlos Henrique Lúcio, a reunião serviu para mostrar a unidade e força do grupo que acrescenta não só em Arapiraca, mas, em todo estado várias lideranças.  Um balanço dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, das propostas e da importância da reeleição de Tarcizo Freire ao cargo de deputado estadual.

Manifestando seu agradecimento e reconhecimento pela recepção calorosa, Freire falou que o encontro demonstrou a força que sua campanha tem com a participação das lideranças.

 

 

Chã da Imbira

Na tarde de sexta-feira, 14, mais 09 famílias do Povoado Chã da Imbira receberam suas novas casas, entregues pela prefeita Pauline Pereira e pelo vice-prefeito James Matias. As casas que antes eram de taipa, foram demolidas e reconstruídas em alvenaria pelo programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, através da Associação ABESC, com recursos do Ministério das Cidades através da Caixa.

 

Novas casas

A prefeita Pauline Pereira realizou a entrega das chaves as famílias contempladas com as novas casas e fez questão de sair em comitiva visitando todas as novas casas que ficam localizadas em diferentes ruas do povoado.

 

… “Com essa entrega de hoje já ultrapassamos a marca de 70 casas entregues no Povoado Chã da Imbira, mas vamos avançar ainda mais, pois colocamos como uma das metas de nossa gestão erradicar todas as casas de taipa desse povoado, destacou a prefeita Pauline Pereira.

 

… “Quando entregamos as chaves das casas o que mais nos emociona é a certeza que estamos realizando sonhos e dando a oportunidade de uma moradia digna para essas famílias”, destacou a Secretária de Assistência Social Isys Roberta.

 

… As casas que antes eram de taipa foram recentemente demolidas e agora entregues as famílias totalmente novas, com dois quartos, sala de estar, cozinha, banheiro e revestimento cerâmico em todos os cômodos, o que representa um grande avanço em qualidade de vida para as famílias contempladas.

 



Compartilhe
comentários