Prefeitos no PSC


Agricultura

20/07/2017 08h58

Em solenidade registrada na noite da última terça-feira,18, dois prefeitos tucanos assinaram a ficha de filiação ao Partido Social Cristão (PSC), em solenidade ocorrida em Maceió. Com isso, o grupo político do governador Renan Filho fica ainda mais fortalecido.

Flávio Apóstolo, de Feira Grande, e Manuilson Andrade, de Colônia Leopoldina, deixaram o ninho tucano e oficializaram seus ingressos no grupo de Renan Filho, que esteve presente no ato.

O deputado estadual Sérgio Toledo, presidente de honra do PSC em Alagoas, também estava no evento, que reuniu dezenas de lideranças políticas da legenda.

Novo partido

Agora, seis meses depois da eleição, o PSDB já contabiliza a saída de sete prefeitos: Joãozinho Pereira, de Teotonio Vilela , Aldo Popular, de Porto Real do Colégio, Pauline Pereira, de Campo Alegre, Renato Filho, do Pilar, Flávio Apóstolo, de Feira Grande, e Manuilson Andrade, de Colônia Leopoldina.

Prefeito preso

Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e que contou com o apoio das Polícias Militar e Civil, cumpriu um mandado de prisão contra o ex-prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Rangel Nunes de Oliveira.

Também foram presos a ex-secretária de Saúde daquele município, Aruska Magalhães, que é servidora efetiva da Prefeitura de Arapiraca, além de um empresário de Arapiraca e outro ex-secretário municipal, também de Girau do Ponciano. Os nomes não foram divulgados.

Busca e apreensão

De acordo com a Ascom, o Gecoc continua nas ruas para tentar localizar José Jacob Gomes Brandão e Márcia Coutinho Nogueira de Albuquerque, ex-gestores dos municípios de Mata Grande e Passo de Camaragibe, respectivamente. Eles não foram localizados em suas residências, que também foram alvo de busca e apreensão.

Sem resistência

A prisão contra Fábio Rangel Nunes de Oliveira foi feita na casa dele, em Arapiraca. O cumprimento do mandado foi acompanhado pelos promotores de Justiça Luiz Tenório e Kléber Valadares. Este último, atual promotor natural de Girau do Ponciano. Fábio não apresentou resistência e foi encaminhado à sede do Ministério Público, em Maceió, onde deverá ser interrogado.

Gestão pública

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) do campi de Arapiraca, tiveram, na terça (18), uma aula diferente. Atendendo ao pedido da professora Nadja Peixoto - mestra em Gestão Pública - eles se deslocaram até o município de Traipu, Agreste alagoano, para participar de um bate-papo sobre gestão pública. Durante parte da manhã, o prefeito Eduardo Tavares detalhou para eles como é possível construir uma gestão pública, sob a ótica do Planejamento e da Finanças, com resultados tão positivos, mesmo quando o País está mergulhando numa grave crise.

Transparência

“Temos recebido reconhecimento em Alagoas pelo nível de profissionalismo, transparência e respeito ao dinheiro público que temos implementado no município de Traipu. E isso nos deixa muito felizes”, declarou o prefeito Eduardo Tavares.

Prefeito e secretários

Os alunos do 5º período de Contabilidade, da disciplina de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, foram recepcionados pelo prefeito Eduardo Tavares e por todo o seu secretariado. Durante o encontro, que ocorreu no Clube AABB, os alunos e a professora puderam assistir a um vídeo, onde foram apresentadas algumas das ações em andamento no município.

Qualidade de vida

Durante a visita, os estudantes também puderam verificar pessoalmente algumas ações implementadas durante esses primeiros meses de administração. Eles encontraram uma cidade com ruas abertas, onde toda a tubulação da rede de abastecimento de água está sendo substituída. Uma ação voltada para garantir mais qualidade de vida para os moradores.

Famílias carentes

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire está realizando a distribuição de sopa para famílias carentes do bairro Nova Esperança. O projeto “Sopão Social” cadastrou e beneficiou mais de 100 famílias, num total de 400 pessoas, a entrega é realizada na própria entidade.

Sopão social

Um projeto de grande alcance social, a fim de amenizar a situação de vulnerabilidade de muitas pessoas carentes, o Sopão está sendo executado pelo serviço social e coordenação clínica do Complexo de

Equoterapia, passa por avaliação nutricional e distribuído todas as sextas-feiras, a partir das 16horas.

 

... “Um alimento de qualidade, preparado com carne, variedade de legumes e verduras, ingredientes que auxiliam na melhoria nutricional das pessoas. E o Complexo Tarcizo Freire é uma instituição que se preocupa com a qualidade de vida das famílias mais carentes,” ressaltou Michel Pereira, psicólogo e gerente da entidade.

... Antes da entrega é feita uma palestra por uma assistente social, destacando a importância do alimento. Em seguida uma fila é formada para todos serem servidos com sopa e pães.

... O Sopão Social, que será expandido para outros bairros do município, é um dos projetos mais importantes do Complexo, pois, representa para muitas dessas famílias pelo menos uma vez na semana, uma refeição decente.

 



Compartilhe
comentários