Encontro nacional de mulheres pré-candidatas a prefeitas pelo PSB conta com palestra de Katia Born sobre ações na área de Saúde


Alexandre Câmara

20/06/2016 19h36

 

 

A presidente estadual do PSB de Alagoas, Katia Born Ribeiro,  participou  do III Encontro Nacional de Mulheres Pré-Candidatas a Prefeitas 2016, com o tema Gestão Feminina Socialista - Uma Nova Forma de Governar. O seminário aconteceu em São Paulo, nos dias 17 e  18 de junho e foi promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres (SNM) do PSB, em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM). O objetivo foi incentivar e fortalecer as candidaturas femininas socialistas. O encontro recebeu cerca de 200 pré-candidatas socialistas. Na ocasião foi feita uma homenagem aos 100 anos de Miguel Arraes. 

No painel “Experiências exitosas de Gênero em Município” Katia, que foi prefeita de Maceió por oito anos, falou sobre Ações em Saúde em sua gestão. Atuou como coordenadora do Painel, Sandra Gomes, do PSB de Alagoas, e 1ª Secretária da Executiva Nacional de Mulheres Socialistas do PSB. Alagoas também marcou presença com a participação de Maria de Jesus Matos, Secretária Nacional do Movimento Socialista.

Além de palestras sobre as eleições 2016, foram abordados temas como a participação da mulher na política, contas públicas, corrupção e transparência, políticas públicas e plataforma de gênero, legislação eleitoral, financiamento e prestação de contas de campanha e uso das mídias sociais.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e do vice-governador de São Paulo, Márcio França. Também estiveram  presentes o presidente nacional da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, a coordenadora de Relações Internacionais da SNM e secretária especial da Executiva Nacional do PSB, Mari Trindade, e a senadora Lídice da Mata (PSB/BA).



Compartilhe
comentários