Os ônibus da linha Pontal Rodoviária agora param em frente à Vila dos Pescadores na Assis Chateaubriand.


Alexandre Câmara

16/07/2016 11h44

 

A reunião com os moradores da Vila dos Pescadores, organizada pelo vereador Guilherme Soares e pelo Instituto Vila dos Pescadores foi na última segunda feira (11), com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e de representantes do Instituto Vila dos Pescadores (IVP) para explicar o funcionamento da implantação da linha de ônibus que já está passando em frente ao condomínio, que vem beneficiar, principalmente, estudantes e pescadores, mas também toda a comunidade do Trapiche.

Neste sábado os ônibus que fazem o trajeto Pontal-Rodoviária estão circulando normalmente. Um ponto de ônibus foi colocado do lado da praia do Sobral e outro será colocado em frente ao condomínio. O trajeto é o seguinte: o ônibus vem do Pontal e para em frente ao Vila dos Pescadores, do lado da praia; faz o retorno de quadra e se dirige para o terminal do Trapiche. Lá, o usuário pode seguir trajeto no ônibus ou fazer uso de mais seis linhas usando o Cartão Legal. Na volta, pela praia, direção doTrapiche,  o ônibus para em frente ao condomínio.

Neste sábado (16), a Coordenadora de Programação de Linhas da SMTT, Paula Izanele Correia de Araújo informou que os passageiros podem seguir na linha Pontal-Rodoviaria ou trocar de ônibus no terminal do Trapiche. Lá, través do Cartão Legal, os usuários vão ter acesso a outras seis linhas, pagando apenas uma passagem. São elas: Circular I Circular II, Pontal-Iguatemi, Pontal-Ufal, Trapiche-Usineiro e Cruz das Almas -Trapiche.

O outro benefício é que a SIMA recuperou nesta semana o sistema elétrico da quadra de esportes da localidade e colocou novos refletores. As duas solicitações foram feitas pelo Instituto Vila dos Pescadores (IVP) ao vereador Guilherme Soares, que agilizou a viabilização dos serviços.

As ações foram comemoradas hoje pela presidente do Instituto da Vila dos Pescadores, Maria José Martins e pela vice presidente, Marta Maria Tavares

 



Compartilhe
comentários