Partido da Mulher Brasileira, em Alagoas, recebe a sua presidente, Suêd Haidar


Alexandre Câmara

12/05/2016 22h39

Muita gente que assistiu recentemente ao horário político gratuito, na TV, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), teve a oportunidade de travar contato, pela primeira vez, com a sua presidente, a maranhense Suêd Haidar, que fala com desenvoltura sobre a estatura de seu partido no Brasil. Hoje (12) ela estava em Maceió, para conversar com o diretório estadual, os presidentes dos diretórios municipais, que já são 30, com os vereadores do partido, que já são 11, com parceiros políticos, como os partidos Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido Social Liberal (PSL) e com a militância. Na pauta,o fortalecimento da legenda e as próximas eleições.

De acordo com o presidente da executiva de Maceió, Maurício Alves, um dos objetivos do encontro foi fazer uma explanação da estrutura e do tamanho do partido no Brasil e estimular o crescimento dos diretórios estaduais e municipais. Para Suêd Haidar, o trabalho que vem sendo realizado nos estados, é fundamental para culminar com o surgimento de mandatos de deputados federais e senadores. “Precisamos fortalecer as bases para crescermos politicamente em Brasília. Nós não pensamos pequeno. Nós não somos um partido pequeno”, avaliou.

O presidente estadual do PMB em Alagoas, André Monteiro, avaliou o rápido crescimento do partido. “Em menos de dois meses trabalhando para desenvolver a legenda em todo o Estado, conseguimos estruturar 30 diretórios e arregimentar 11 vereadores de mandato”, afirmou.

Para Haidar, não basta ser grande, tem que ter discurso. Não ter “rabo preso” com ninguém, para a presidente, é a possibilidade de poder adotar uma postura livre e crítica. “Construir um partido sem ter nenhum grande empresário ou representantes do legislativo ou executivo por trás da gente é maravilhoso”, disse. “É por isso que podemos falar livremente. Queremos construir uma história nova”, afirmou a presidente do partido, num discurso empolgante que contagiou os presentes.

Entre os presidentes de diretórios municipais presentes ao evento, pode-se citar o de São Miguel dos Campos, João Ulisses Guimarães,que vem ajudando na condução do crescimento do partido. O evento foi conduzido pelo advogado e secretário Geral do partido em Alagoas, Henrique Vasconcelos, que tem trabalhado com o mesmo objetivo.

 



Compartilhe
comentários