PSB sai com candidatura própria em Arapiraca. Partido se define até dia 10 entre Aurélia e Barreto.


Alexandre Câmara

24/05/2016 07h38

 

 Em reunião na sede do PSB, na tarde de ontem (23) para discutir a "Agenda 40", de pré- candidatura do deputado Federal JHC a prefeito de Maceió, contra Rui Palmeira, a presidente do PSB de Alagoas, Katia Born, anuncia que, em Arapiraca, o partido sai com candidatura própria. Até dia 10 de junho, Katia anuncia quem é a bola da vez; se é o empresário Ricardo Barreto ou a vereadora Aurélia Fernandes.

Na ocasião o PSB também informou que começará uma série de seminários para discutir as eleições, no interior. O primeiro deles acontece agora dia 30, em Palmeira dos Índios.

O que não faltou em Arapiraca neste início de ano foram discussões sobre como iria marchar a oposição. Em recentes reuniões articuladas, principalmente, pelo empresário Adoniran Guerra, para aglutinar toda a oposição numa chapa só, participaram legendas como PSDB, DEM e o próprio PSB.

Só o PSB apresentou seus dois nomes de peso para concorrer à prefeitura. O empresário Ricardo Barreto, que foi vice de Rogério Teófilo na eleição passada -e que quase ganharam- e a vereadora Aurélia Fernandes, que abandonou o PMDB e aportou com gosto de gás no PSB.

O anúncio de que o partido sai com candidato próprio desvela, a princípio, a busca de novos caminhos. Aurélia e Ricardo vieram a Maceió para reunião com Katia, principalmente com o objetivo de discutir estratégias de viabilização da majoritária para a capital do agreste.

No auditório do partido, além de representantes da executiva estadual, como Geraldo Majella e Nelson Tenório, e da executiva municipal de Maceió, da qual JHC é presidente, encontravam-se também com representantes dos movimentos negro, de mulheres, da juventude, de mobilização popular;entre outros, e todos reunidos com JHC para definir estratégias de pré-campanha, identificação de prioridades, formas de viabilização das atividades, que vão integrar o programa de governo de JHC, que já está sendo construído.

É, este ano o PSB tem muito trabalho pela frente.



Compartilhe
comentários