Vila dos Pescadores no Trapiche ganha linha de ônibus e reforma da quadra de esportes


Alexandre Câmara

13/07/2016 16h43

 

A comunidade da Vila dos Pescadores está recebendo duas ações da prefeitura de Maceió, via Câmara de Vereadores. A primeira é a implantação, nos próximos dias, da linha de ônibus Pontal-Rodoviária, a única que vai passar pela Assis Chateaubriand, para atender a cerca de dois mil moradores da Vila e evitar que eles se dirijam até à Siqueira Campos para pegar ônibus para ter acesso ao trabalho e à escola. E através do cartão Legal vão ter acesso à gratuidade em outras seis linhas de ônibus.

O outro benefício é que a SIMA recuperou nesta semana o sistema elétrico da quadra de esportes da localidade e colocou novos refletores. As duas solicitações foram feitas pelo Instituto Vila dos Pescadores (IVP) ao vereador Guilherme Soares, que agilizou a viabilização dos serviços. O evento contou com a participação efetiva da presidente do Instituto Vila dos Pescadores, Maria José Martins e a vice presidente, Marta Maria Tavares.

Na segunda-feira (11) passada o vereador esteve reunido durante toda a tarde com dezenas de moradores para explicar o funcionamento da linha de ônibus e o sistema de gratuidade. Estiveram presentes o engenheiro da SMTT, Roberto Barreiros e a Coordenadora de Programação de Linhas, Paula Izanele Correia de Araújo.

A linha que vai passar pela Assis Chateaubriand é a Pontal-Rodoviária. Através do Cartão Legal a população da área vai ter acesso a outras seis linhas, pagando apenas uma passagem. São elas: Circular I Circular II, Pontal-Iguatemi, Pontal-Ufal, Trapiche-Usineiro e Cruz das Almas -Trapiche. Os passageiros podem seguir na linha Pontal-Rodoviaria ou trocar de ônibus no terminal do Trapiche.



Compartilhe
comentários