7 famosas que conquistaram o sucesso na vida pessoal e profissional


Aninha Monteiro

06/12/2017 07h38

A empresária e palestrante Lilian Bertin, que também leva a sério seu papel de mãe, avó e líder, escuta muito a seguinte pergunta: “como você consegue dar conta de tudo”? Se há alguns anos o sucesso profissional parecia tão distante do sucesso na vida pessoal, hoje é cada vez mais comum encontrar mulheres poderosas capazes de conciliar tudo com energia e disposição. “Sucesso é algo relativo, mas já passamos do tempo em que a mulher tinha que escolher apenas um âmbito da vida para se dedicar, como optar entre ser mãe ou profissional”, explica Lilian, que também alerta para importância de não querer ser “super” em todos os momentos.

Pensando nisso, a empresária lista 7 mulheres famosas que provam que é possível conquistar sucesso profissional e ainda levar uma vida pessoal invejável.

1- Fátima Bernardes

Não é só por alcançar as manchetes dos sites de celebridade com sua vida pessoal que Fátima Bernardes é um exemplo. “Ela provou que é possível seguir novos rumos na carreira e encontrar a felicidade apesar de qualquer mudança que a vida traga”, explica a palestrante, que reconhece na jornalista uma lição sobre o quanto é importante dedicar mais tempo a si mesmo. “O sucesso consiste, em grande parte, em saber a hora certa de trabalhar e a hora de aproveitar o presente”.

2- Flávia Alessandra

Estrela de novelas e famosa pela beleza, a atriz Flávia Alessandra também demonstra conciliar o sucesso profissional e a vida pessoal. “Sempre que a gente olha para uma pessoa bem-sucedida, é possível extrair algo de positivo para aplicar na nossa”, conclui Lilian Bertin. “Ela é bem-humorada e, pelo que vemos na mídia, mantém um relacionamento saudável onde a liberdade é valorizada”, completa, refletindo sobre os inúmeros personagens de sucesso da atriz.

3- Fernanda Lima

A apresentadora Fernanda Lima demonstra nas redes sociais o quanto se dedica à família. “E pelo que vemos do trabalho dela, já conseguimos ter uma ideia do quanto ela também se dedica à carreira”, elogia Lilian, que também lembra a repercussão que o marido dela ganhou no noticiário por cuidar dos filhos e da casa. “Quando eu digo que ninguém precisa ser ‘super’ e fazer de tudo, eu considero que as mulheres podem e devem dividir de forma igual as responsabilidades com a família”, completa.

4- Ivete Sangalo

Defensora da ideia de que as pessoas podem realizar tudo o que se desejam, Lilian cita o exemplo da cantora Ivete Sangalo, que está grávida aos 45 anos. “Muitas pessoas usam a idade como desculpa para não realizar algo que desejam, mas quando você se livra dessa crença limitante, você realiza muito mais”, explica. A empresária também destaca que existem outros tipos de crença limitante que impedem as pessoas de irem além. “Muitos acreditam que não conseguem, reclamam da falta de tempo ou reclamam da vida, e essas coisas nos bloqueiam de conseguir o que queremos”.

5- Giovana Antonelli

Além de atriz e personalidade importante do mundo da moda, com seu nome em diversas marcas, Giovana Antonelli também obtém sucesso como empresária. “Ela tem linhas de produtos, restaurante, e mostra que sabe muito bem onde investir o dinheiro”, explica Lilian Bertin. “Tem muita gente que se dedica a um ou dois projetos e acha que isso já é suficiente na vida, mas a dedicação dessa mulher a tantas iniciativas inspira a gente a dar aquela energia extra nos projetos que estão parados”, completa a empresária, que também nunca para de ter ideias e tentar realizar.

6- Glória Maria

Lilian Bertin defende a liberdade para as mulheres serem felizes. “Não existe uma regra de como alguém deve encontrar o sucesso e a felicidade, e a jornalista Glória Maria é a prova disso”, conta. Mãe de duas meninas adotadas, ela chegou a se dedicar somente às filhas por um tempo, mas nunca deixou de ser a profissional respeitada que é. “O importante na vida é escolher o caminho que te faz feliz e seguir adiante, e foi o que ela fez, sem se importar em agradar os outros”, completa Lilian.

7- Juliana Paes

Outra atriz com veia empreendedora é Juliana Paes, que Lilian Bertin analisa como inspiração para a realização dos sonhos. “Ela abriu um salão de beleza, que era como um antigo sonho da família, e que foi possibilitado pelo dinheiro que ela conquistou como atriz”, conta Lilian, que analisa o quanto os sonhos podem se completar. “Geralmente, realizar um sonho permite que você realize outro em seguida”, reflete. “Esqueça essa história de que o sucesso profissional não combina com bons resultados na vida pessoal. Na verdade, acreditar em si mesma vai te permitir realizar sonhos em todos os âmbitos”, conclui. “Não existe meia felicidade. Ou você é feliz por inteiro, ou você não é feliz”.

O fato de serem mulheres famosas não deve ser motivo para inibir ninguém, segundo Lilian. “Quantas Julianas, Glórias e Fátimas anônimas devem existir por aí, que não estão na mídia, mas que cuidam de tudo e se realizam ao mesmo tempo”.

 

Kelly Moraes

Sigma Six Comunicação Integrada



Compartilhe
comentários