Chapa quente 1


Henrique Romeiro

03/05/2018 08h10

  

 

 

Olha só, andam ventilando por aí –soube disso em Arapiraca– que uma grande chapa majoritária pode surgir a qualquer momento e mudar o cenário político alagoano, atualmente monopolizado pelos Renan’s. A coisa é séria. Tão séria, que o Renan Filho, o Pai e Maurício Quintella estão saindo da zona de conforto, do mar calmo, das águas mansas, das velas içadas e do vento em popa.... Eles estão remando a favor, ou contra a maré? Quem sabe? Não sei. Só sei que “navegar é preciso”... Bom, a chapa é: Collor, Biu de Lira e Marx Beltrão.

 

Chapa quente 2

Verdade? Sei lá. Mas, essa ventilação está dando reviravoltas em alguns acordos de Renan. Tem gente até pisando no freio. Tá só na meia embreagem, esperando. Vamos lá: Collor está muito quieto, né? Calado e na dele. “Pessoas quietas, que falam pouco, são as mais perigosas”. Ditado popular que tem um fundo de verdade. Essas pessoas escondem segredos. Quem aqui esqueceu dos 28 dias que abalaram Alagoas em 2006? Quando Collor entrou na disputa por uma vaga no senado o ex-governador popular Ronaldo Lessa despencou nas pesquisas. Parece que essa chapa majoritária é mesmo quente.

 

Chapa quente 3

E se tudo for verdade? Eita, fiquei sabendo, mas ainda não darei o crédito, que Renans, Pai e o Filho, já têm um plano “B”: “Se consolidada mesmo uma chapa majoritária capaz de sacudir os nossos palacianos, vamos trocar de posição”. Não digo nem a pau quem disse isso. O governo ao Pai, o senado ao Filho e está fechada a majoritária B. Isso tudo vai depender das condições da maré. Por enquanto, ela, a maré, está mansa. Chuá, chuá.

 

Fake News 1

Fake News. Ou, notícias falsas que são espalhadas rapidamente pela internet. Em Palmeira dos Índios tem fake news sendo usado para atacar apenas uma figura pública local. E essa pessoa que anda espalhando boatos, segundo o engenheiro e detector de mentiras Marcos Parreco, “O POVO JÁ SABE QUEM É ESTA PESSOA QUE VIVE UM CINEMÁTICO AMOR SEM FIM PELA FIGURA PÚBLICA”. Ela serve como o cão da arma política de baixo calibre. “NINGUÉM VAI MAIS NA ONDA DELA”, disse o Caps Lock do Parreco.

Fake News 2

Em um debate sobre o tema, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, informou que a corte vai agir de formas preventiva e punitiva contra a disseminação de notícias falsas nas eleições deste ano. Um alerta para Palmeira, porque, segundo Fux, um candidato eleito por meio do fake news pode ser cassado e a eleição, nessas condições, anulada. O Ministério Público está de olho, e eu também.

 

Fato real

Na contramão do fake news. Mães de 24 alunos, no povoado Caldeirão de Cima, em Palmeira dos Índios, fizeram um vídeo para chamar a atenção da Prefeitura sobre descasos de governos que já duram mais de 30 anos. Caso da Escola Municipal, local, Lauro Montenegro que, há pelo menos três décadas, nunca recebeu nenhuma manutenção ou reparos. Depois que elas espalharam o vídeo, que denunciava a falta de infraestrutura, o prefeito Júlio Cezar mandou interditar e fazer as melhorias naquela Escola. O povo foi lá, mostrou a cara, gravou um vídeo e foi atendido. Isso sim é real. O resto é fake.

 

Biu inocente

E o senador Benedito de Lira, hein? Foi inocentado pela Justiça e pela Polícia Federal de todas as acusações que pesavam contra ele. Ainda de quebra, o ministro Edson Facchin, relator da Lava Jato, arquivou a última denúncia contra o senador.  Aliviado, mas com um enorme desgaste político nas mídias sociais, Biu me contou, lá em Água Branca, que está comemorando, porque agora os seus adversários perderam o discurso. Eita Biu danado!

 

  

Liberdade de Expressão?

Segunda-feira (23), em Maceió, a jornalista Maria Aparecida de Oliveira, de 68 anos, foi presa e acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de ter praticado crimes de calúnia, difamação e coação de testemunhas. Segundo o MP, Aparecida veiculou no seu blog e nas redes sociais acusações, que não conseguiu provar, contra o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça. Excesso de Liberdade de Expressão? “(?)” Gaspar disse que foi e é contra esta prisão, e que pediu a soltura da jornalista. É a imprensa livre e a liberdade de expressão colocadas em pauta. Ou em grades?  

 

Aniversário em abril - Parabéns: Empresário Gustavo Moreno (Labox) (24); Rosângela Brandão Nascimento (Sabor da Terra) (24); Gesia Malheiros Guimarães (Pscom) (24); Maluco Bido Veríssimo Gomes de Souza (Bido) (26); Advogada Margareth Costa (Gabinete) (26); Ana Moranguinho (27); servidor público José Alves “filho” (27); Alécio Renovato (28); Olavo Lisboa (Olavinho) (29); Cantor Marcus Maceió (29); Paulo Corintho (29).



Compartilhe
comentários