Em cartaz “Filme” – novo álbum de Cris Braun em parceria com Dinho Zampier


Iranei Barreto

11/08/2017 13h54

Disco assinado pela dupla de músicos foi lançado na internet há poucos dias.

Está em cartaz nas grandes plataformas da rede digital o mais novolançamento da música visual alagoana. “Filme” é o título do disco concebidopela cantora e compositora Cris Braun e pelo músico e produtor Dinho Zampiere é a trilha sonora de um filme que não existe, pelo menos física ematerialmente. O resultado é uma viagem sonora e imaginativa única paracada ouvinte-espectador.

Com participações de Toni Augusto nas guitarras, violão e guitarlele, YksonNascimento no baixo, Thiago Herculano no violino, Alisson Paz na bateria eWalter Costa nas programações, as canções foram todas construídas a partirdo teclado de Dinho. Segundo Cris, o conceito do trabalho é bastante ligado aoinstrumental e ao novo modo de ouvir música atualmente com as playlists.

As 11 faixas passeiam pelas emoções de um filme imaginário – alegria,introspecção, festa ou solidão. A dupla produziu quase todas as músicas, comexceção de “Harpia” e “Cheio”, onde convidaram os amigos Sacha Amback eBilly Brandão para a produção de cada uma, respectivamente. O disco contaainda com parcerias com o poeta Fernando Fiúza, “Tieteberga Sento in Seno”de Vivaldi e “Escorpiões”, composição de Alvin L do repertório dos Sex Beatles,banda de rock dos anos 90 integrada por Cris.

“Ainda pra fechar o conceito, chamei o diretor super talentoso Henrique Oliveirapara a parte visual do trabalho. Fomos para o sertão e fizemos imagensincríveis que estão no encarte do disco e vão fazer parte do show delançamento, que será feito em Maceió e no Rio”, afirma Cris Braun.

Dinho Zampier já é um músico veterano no cenário musical alagoano.Trabalhou com Wado, Vitor Pirralho, Júnior Almeida, Sonic Junior, eatualmente toca com a banda Mopho e a Figueiroas. Cris Braun nasceu no RioGrande do Sul, mas viveu boa parte da vida entre Maceió e Rio de Janeiro.Além de “Filme”, tem 3 discos solos e 2 gravados com a banda Sex Beatles.

“Filme” já está disponível nas principais plataformas digitais como Apple Music,Deezer, Spotify, Soundcloud e Youtube, além de poder ser baixado pelo siteoficial da cantora – crisbraun.com.br. A previsão é de que o CD físico seja Lançado em setembro, também pela distribuidora Tratore.   

Texto: Nicollas Serafim



Compartilhe
comentários