É complicado...


Márcio Santana

26/07/2017 19h14

 

Escrever sobre a famigerada política e a religião é sempre algo muito complicado. É mexer com casa de maribondo. É entender que jamais devemos perder tempo discutindo tais temas, pois cada fanático (idiota), tem a sua visão sobre esses temas e com certeza dificilmente haverá acordo. Longe de mim a intenção de querer influenciar ninguém, não pretendo assumir a responsabilidade de quem pensa que detém o conhecimento e tenta transferi-lo para outras cabeças.

RELIGIÃO

Mas o fato é que não posso aceitar de maneira alguma a cumplicidade de estarmos tentando tapar o sol com a peneira, quando insistimos em não querer enxergar a indústria religiosa, seja ela católica, universal ou outras milhares que por aí se encontram, onde simplesmente não existem limites para a exploração dos “fieis” quando, elas praticamente exigem que os mesmos contribuam com dinheiro, carro, casa, moto, relógios, anéis e outras coisas mais, para ajudar os necessitados e, na verdade, como todos sabem, elas ficam com uma boa parte dessas doações.

POLITICA

No que diz respeito à Política, aí a situação fica ainda mais complicada, pelo fato de ser possível debater e ser debatida com base nas safadezas, distorcidas ou não, que estão por aí prontas para ser observadas. Nesta nossa província, a política corrupta acabou por se tornar uma profissão altamente lucrativa. E com a grande e brilhante vantagem de não se poder meter na cadeia, nenhum desses elementos corruptos que sabendo dos privilégios que possuem, pintam e bordam sem o mínimo de preocupação.

Dessa maneira, deixando de lado o fanatismo doentio, sobre quem é melhor se PT ou PSDB, vamos pensar de maneira positiva e elogiar o que é merecedor, e com certeza a vida do povo melhorou desde que o PT assumiu a presidência e o que era situação passou a ser oposição.

Não estou aqui para assumir a preferência pelo PT, até por quê nunca neguei as minhas tendências, mas não dá para negar que o Brasil foi um, até antes do PT e está sendo outro totalmente desgraçado nesse governo golpista.

Infelizmente hoje, não consigo visualizar nenhum elemento desses que já se lançaram candidatos, que me represente e que não seja comprometido com os mesmos grupos corruptos que fizeram morada em Brasília.

 



Compartilhe
comentários