É muita farinha de Araripina para pouca lavagem


Márcio Santana

11/06/2017 19h30

 
Meu amigo, todos nós sabemos o quanto esta peste de política é simples, porem, mesmo assim, tem uma cambada de elementos que insiste em fechar os olhos para algo tão obvio e evidente. Este país velho e esculhambado chamado Brasil tem hoje 513 deputados federais, governadores, deputados estaduais, senadores, uma porrada de prefeitos e uma quantidade a se perder de vista de vereadores, que simplesmente ignoram o real motivo para o qual foram eleitos e se submetem aos mais expressivos tipos de falcatruas.
 
Se pelo menos 40% desse moi que aí se encontra fosse composto de pessoas sérias, trabalhassem com o intuito de representar o povo que os elegeram, e agissem de maneira responsável e competente nos destinos da máquina administrativa, com certeza estaríamos hoje, se não com uma grande parte dos nossos problemas resolvidos, mas no mínimo com muitas celas da Policia Federal amarrotada de vagabundos inescrupulosos, que se acostumaram a roubar o erário publico descaradamente.
 
É muito grande a quantidade de dinheiro roubada por estes elementos, eu mesmo, no auge dos meus 55 anos, não consigo nem imaginar o quanto essa gangue criada (eleita), por nós mesmos roubou desse mísero país. Felizmente este é um país rico, mas, mesmo assim nunca deixou de ter problemas com a pobreza, miséria, desigualdade social, falta de saúde pública, educação, saneamento básico, desemprego, violência.
 
Volto a insistir na situação do povo ir às ruas. Se for pra ir, que façamos isso de maneira ordeira, sem quebra-quebra, e com uma reivindicação no mínimo possível de ser alcançada. No momento o mais importante motivo para uma grande manifestação nas ruas do Brasil seria a renuncia e consequentemente a prisão de todos os acusados de receberem propina assim como esse governo golpista.



Compartilhe
comentários