AMA E A PARCERIA PARA SEGURANÇA


Roberto Baia

27/03/2018 07h32

Os prefeitos alagoanos se reuniram na manhã desta segunda-feira com representantes dos órgãos estaduais de trânsito para firmar uma parceria, no sentido de garantir a segurança dos alunos que precisam se locomover para estudar.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, disse que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, onde é preciso usar recursos próprios municípios para que o transporte escolar funcione, os prefeitos têm todo interesse em resolver essa questão.

 

Ronda em Arapiraca

O deputado estadual Jairzinho Lira (MDB) protocolou na Assembleia Legislativa de Alagoas indicação para implantar o Programa Ronda em Arapiraca, com o objetivo de assegurar maior tranquilidade aos moradores.

Segundo o deputado, a solicitação foi necessária devido à insegurança dos cidadãos arapiraquenses, com ações de bandidos.

O Programa Ronda no Bairro foi implantado em Maceió, na orla o e no Jacintinho, onde os moradores já apoiam a medida que concede maior segurança.

 

Unidade de Saúde em Cajueiro

O prefeito Palmery Neto, de Cajueiro, homologou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de reconstrução da nova Unidade Mista de Saúde Dr. Augusto Dias Cardoso.

O projeto desenvolvido pela equipe técnica da prefeitura, foi ganhando forma graças ao apoio integral do governador Renan Filho e o acompanhamento do deputado Ronaldo Medeiros. Parceiros que viabilizaram essa obra.

 

Fecoep investindo em AL

A agricultura familiar vai receber um reforço para suas atividades no campo. O Governo de Alagoas, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai destinar 148 tratores com implementos agrícolas às prefeituras, associações, cooperativas e sindicatos.

 

Investimento

Para esta ação, o Estado investiu R$ 14,6 milhões, recursos provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), o que demonstra um apoio significativo aos agricultores familiares, buscando a melhoria da produção, aumento na produtividade e na qualidade final do produto a ser fornecido para o consumo.

 

Biu em Palmeira

O senador Benedito de Lira esteve em Palmeira dos Índios, nesta segunda-feira, onde, ao lado do prefeito  Júlio Cezar. O senador e o prefeito visitaram os conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, localizados às margens da AL-115.

 

Biu em Palmeira 02

Eles verificaram perto o andamento das obras nos dois conjuntos, iniciadas em 2014, mas que não foram concluídas pela gestão passada. Em dezembro de 2017, Benedito de Lira e Júlio Cezar assinaram a Ordem de Serviço que deu início à retomada dos serviços que vão garantir bem-estar à comunidade.

 

Melhorias nas escolas

Ainda em Palmeira, a Prefeitura inaugurou obras de melhorias na Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, no conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora. Esta foi a primeira unidade escolar a ser inaugurada por meio do Programa Municipal Melhoria das Escolas e Creches.  Nos próximos dias, outras comunidades também receberão escolas totalmente recuperadas.

 

Fecomar em Arapiraca

Com a presença de oito dos 17 vereadores, representados pela presidente, professora Graça, Gilvania Barros, Sinielza Pessoa, dr. Fábio, Sergio do Sindicato, Willomaks da Saúde, Léo Saturnino e Fábio Henrique, do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e cerca de 100 presidentes de associações de moradores, a Federação das Associação de Moradores de Arapiraca (Facomar), realizou nesta segunda-feira, uma reunião extraordinária para pedir o apoio das entidades aos projetos pendentes.

 

Apoio dos vereadores

A professora Graça disse que o Poder Legislativo está à disposição, tanto da Facomar, como entidade responsável pelas associações, como para os próprios presidentes, que terão todo o apoio dos 17 vereadores.

Nezinho e a Conagreste

Dando sequência aos encontros que tem com lideranças políticas da região do Agreste, o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), atendendo a mais um convite do prefeito de Craíbas e presidente do Consócio de Resíduos Sólidos do Agreste – Conagreste, Ediel Leite, destacou, em Craíbas, a construção da rodovia que interliga a cidade ao Distrito Folha Miúda e a revitalização da rodovia AL 486, do centro da cidade até o trevo da Tabela na AL 115.

…Olivença recebeu a 31ª edição do Dia D Governo Presente. Evento realizado pelo Governo do Estado em parceria com o município.

 

… Os oliventinos tiveram acesso a serviços importantes para a população.

 

…Foram ofertados gratuitamente serviços de emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e a entrega de cestas nutricionais para as grávidas e nutrizes.



Compartilhe
comentários