Campanha de Prevenção e Combate à Surdez inicia em Arapiraca nesta segunda-feira


Roberto Baia

06/11/2017 09h59

O ser humano cuida basicamente de todas as partes do corpo, mas se esquece dos ouvidos. E eles têm ligação direta com a nossa comunicação e o nosso entendimento com o mundo aqui fora. Por isso, é preciso falar – e ouvir – sobre a importância que existe por trás dos cuidados com a saúde auditiva.

Nesta perspectiva, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar a partir desta segunda-feira (6) uma série de ações educativas pela cidade, dentro da Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Surdez.

 

Palestras

 

As equipes técnicas do Cerest farão palestras em empresas (sobretudo, marmorarias, marcenarias e indústrias), entrevistas nas rádios locais falando sobre o tema e ainda um teste auditivo rápido e de forma gratuita, em estande montado no rol do Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges.

A campanha segue até a próxima sexta (10), que é Dia Nacional de Prevenção e Combate à Perda Auditiva, convidando sempre a população para ouvir e prestar atenção no que está sendo difundido a fim de não haver reveses futuros.



Compartilhe
comentários