Combate ao crime


Roberto Baia

29/08/2017 07h58

“Traipu dá total apoio a “Operação Saturação”. Combater o crime é uma promessa de campanha que virou realidade na nossa gestão”, disse o prefeito Eduardo Tavares.  “Esta é a verdadeira essência do gestor público; promover política comprometida com a resolução dos problemas de uma comunidade”, completou o prefeito traipuense.

 

Ações no município

A operação contou com a participação da  Secretaria de Segurança Pública de Traipu, Guarda Municipal e Polícia Militar, que intensificaram as ações em todo município, realizando inúmeras  abordagens em veículos e pessoas. “O objetivo foi fiscalizar, orientar e garantir a ordem pública na cidade e nos povoados do nosso município”, disse o gestor.

 

Apoio à Saúde

Por falar em Traipu, a cidade acaba de receber mais uma remessa de remédios para as farmácias dos postos de saúde da cidade e dos povoados. Resultado do convênio firmado com o CONE SUL, Consórcio que reúne quase cinquenta municípios, que passam a licitar, juntos, as mesmas necessidades, tornando a compra muito mais barata e com garantia do cumprimento do contrato entre  Prefeitura e as empresas fornecedoras. Outra vantagem desse convênio, segundo o prefeito Eduardo Tavares, é a dificuldade de existir fraudes nos processos licitatórios.

 

Violência em Igaci

Com todosegundo.com.br -Três bandidos fortemente armados assaltaram um posto de combustíveis na madrugada desta segunda-feira (28), por volta de 00h40, em Igaci, no Agreste de Alagoas. Durante ação criminosa os suspeitos levaram também dois veículos que estavam no pátio do posto. 

 

Encapuzados

De acordo com a Polícia Militar, um frentista do estabelecimento disse que a ação foi praticada por três homens, sendo dois encapuzados e armados que o renderam e levaram para parte dos fundos do posto, juntamente com um caminhoneiro que descansava na boleia do veículo.

 

Amarradas

As vítimas foram amarradas e os criminosos tomaram a farda do frentista para um deles se passar por funcionário. Os suspeitos roubaram pertences da loja de conveniência e arrombaram um cofre que continha dinheiro em quantidade não divulgada.

Os criminosos fugiram sentido a Palmeira dos Índios em dois veículos roubados no local. Um dos veículos, uma caminhonete modelo L-200 de cor branca e placa ORJ-4890, foi encontrada abandonada num matagal na manhã desta segunda.

 

Mais médicos

O prefeito Júlio Cezar se reuniu na última sexta-feira (25) com a secretária de Saúde de Palmeira dos Índios Kátia Born e a direção do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL) para firmar a adesão do município ao Programa Mais Médicos (PMM), do Governo Federal. Com isso, Palmeira passa a ser o primeiro município alagoano a integrar o PMM, que tem como objetivo a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Emergencial

O intuito do programa é resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também criar condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e a comunidade.

 

 Usuários do SUS

Nos últimos meses, a direção do Sindicato recebeu inúmeras ligações telefônicas de usuários dos SUS, que reclamaram da atuação dos médicos nas Unidades Básicas de Saúde do município. Segundo as denúncias, a maioria só trabalha um dia na semana e outros sequer aparecem para dar um único dia de serviço. A tesoureira do Sinmed Edilma de Albuquerque e o presidente da entidade Wellington Galvão elogiaram a postura do flexível do governo de Palmeira dos Índios e destacaram que o ato da gestão é pioneiro em Alagoas.

 

Com informações da jornalista Euza Amaral: O Conselho Estadual de Saúde,  solicitou ontem uma audiência com o Govenador Renan Filho, para discutir a situação da saúde pública em Alagoas, que vem sendo  destaque nacional diante das denúncias de desabastecimentos nas  unidades de saúde, compras sem licitação e fraudadas, conforme matérias veiculadas na imprensa local e nacional. Quadro é muito grave,  destacou o presidente do CES, Jesonias da Silva, e já vem sendo denunciada pelo Conselho há vários anos ao Ministério Público Estadual.

 

... Nos últimos meses, os problemas do HGE e na Maternidade Santa Mônica,  o CES vem discutindo com a Defensoria Pública, por meio do Defensor  Público, Djalma Magalhães. Algumas providências já foram tomadas na maternidade Santa Mônica, como a contratação de concursados e abertura de leitos na UCI neo natal.  

 

... As ações da entidade, levaram o secretário Cristian Teixeira a transferir seu gabinete de trabalho para o HGE e anunciar a compra em quantidade de medicamento, equipamentos e insumos,  necessários ao funcionamento do HGE.

 

 

  “ A SESAU realizou semana passada, um evento sobre humanização na saúde, como podemos discutir o tema se o profissional que vai trabalhar leva a angústia de não ter o medicamento, o material para trabalhar e o população por sua vez também sofre a angústia de não saber se será medicado, se será atendido? É uma situação calamitosa”, reagiu o presidente ao ser informado hoje, da falta de tubos para hemograma,  no Hospital Hélvio Auto. 

 



Compartilhe
comentários