COMPLEXO DE JUIZADOS


Roberto Baia

15/02/2019 10h13

 

Passados menos de dois meses da inauguração do Complexo de Juizados Especiais de Arapiraca, os resultados práticos do investimento feito com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) são destacados por juízes da segunda maior Comarca alagoana.

“Nós temos que ressaltar os benefícios alcançados, tanto para os servidores do judiciário quanto para o jurisdicionado. Antes do Complexo, todos os juizados especiais funcionavam em imóveis alugados espalhados pela cidade, alguns inclusive com graves deficiências”, explica o Juiz Alberto de Almeida, frisando a economia obtida com a obra construída em terreno ao Fórum do Tribunal de Justiça de Alagoas no município mais importante do interior do estado.

 

Mercado público 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai melhorar a circulação de veículos no entorno do Mercado Público e deixará a Rua José Lopes da Silva, à margem da linha férrea, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Pedrão Leão, na Praça do Abacaxi, será sentido único da avenida à praça. Para deixar a população e, principalmente os condutores, a SMTT já colocou duas faixas aéreas no local informando que a mudança começará a partir da segunda-feira, dia 25 deste mês.

 

Craíbas

Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se deparou com estado de total abandono da Delegacia da cidade de Craíbas-AL durante inspeção realizada pelo Sindicato. O prédio apresenta condições precárias e insalubres. Todas as paredes estão mofadas, com infiltrações e rachaduras.Ao chegar na recepção da delegacia, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, encontrou um ambiente doentio, cheio de materiais de apreensão espalhados pelo prédio, como moto, além de cadeiras velhas sem o estofado e inapropriadas para o uso.

 

Denuncia

Na delegacia, o sindicalista detectou problemas nas instalações sanitárias, entupimento de esgoto e a cisterna suja com animais mortos dentro da água. Ricardo Nazário denuncia que o improviso coloca em risco a vida dos policias civis e da população.  “A situação é grave no alojamento dos policiais civis. O teto está todo mofado, com rachaduras que podem desencadear o desabamento”, alerta.

 

Novas regras

Cerca de 50 empresários da construção civil se reuniram na quarta-feira (13), em Arapiraca, para discutir providências sobre as novas regras para o financiamento habitacional do Minha Casa Minha Vida. Desde o final do ano passado, o programa passou a exigir que as residências tenham estrutura de laje e não houve tempo hábil para que unidades construídas ainda pelas regras antigas fossem financiadas.

 

Construtores de Arapiraca

Conforme levantamento feito pelos próprios construtores, existe em Arapiraca 200 unidades habitacionais que no momento não podem ser financiadas pelo programa federal. As casas estão prontas para morar, mas os construtores não conseguem vender sem que os clientes possam obter os benefícios do Minha Casa Minha Vida.

 

Colisão

Uma colisão, envolvendo um carro e três motos, deixou quatro pessoas feridas, na tarde desta quinta-feira (14), na AL-220, no bairro Bonsucesso, em Arapiraca. Segundo informações, a condutora do carro, um Cobalt de cor cinza e placa QLC 6895, trafegava pela AL-220 quando avançou no sinal vermelho e acabou colidindo com três motos que vinham pela Rua Pio XII. O acidente vitimou uma moça que estava em uma Cinquentinha, um casal que estava em uma motocicleta e um rapaz que estava em outra moto

 

Palmeiras dos Índios

Em atenção ao pedido do prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, órgãos federais e estaduais de fiscalização realizarão na última terça-feira (12), uma vistoria e inspeção nas barragens do Bálsamo e da Cafurna. De acordo com o prefeito Júlio, o objetivo é ouvir outras opiniões acerca da segurança das duas barragens.

 

 

Pinto da Madrugada

Pela segunda vez consecutiva, o tradicional bloco carnavalesco de Alagoas, Pinto da Madrugada, aportará em Arapiraca durante as prévias deste sábado (16).O Folia de Rua 2019 estará em sua 15ª edição com o “Carnaval Temperatura”, homenageando o maestro Jovelino Lima, figura ilustre da Cultura arapiraquense e responsável por tantas trilhas que alegram o nosso povo – incluindo o Hino do ASA. Desta vez, o Pinto vai entrar na avenida completo. No ano passado, ele encaminhou apenas a sua comissão de frente e já foi um sucesso, com direito a bonecos e estandartes.

 

… O carnaval é a festa mais popular do Brasil, brincadeira que a cada ano movimenta a população e a economia de Penedo por conta das prévias carnavalescas e o Reinado de Momo.

 

… Para a alegria dos moradores da cidade histórica e visitantes, a folia aberta no primeiro final de semana de fevereiro, com o Blocos dos Comerciários, tem outras festas até o final do mês.

 

… E será no próximo sábado, 16, que o bloco responsável pelo resgate do carnaval de rua, puxado exclusivamente por frevo, volta a desfilar no Centro Histórico da Cidade dos Sobrados.(Com assessoria).



Compartilhe
comentários