Despedida ao ex-prefeito


Roberto Baia

28/08/2017 09h55

 ex-prefeito e ex-vereador por Taquarana, no Agreste alagoano, José Rodrigues da Costa, conhecido como “Zé Dentista”, faleceu na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió, aos 76 anos de idade. “Zé Dentista” era portador de um câncer e estava internado no Hospital Memorial Arthur Ramos.

 

Trajetória de vida

Ele era muito querido na cidade e foi eleito vereador duas vezes, chegando à presidência da Mesa Diretora, e ocupou o cargo de prefeito por três mandatos, 1983, 1997 e 2001. José Rodrigues da Costa nasceu em Mata Verde, no município de Maribondo, em três de maio de 1941. Era filho de Lourival Rodrigues da Costa e Alice de Oliveira Costa. Veio para Taquarana ainda solteiro, onde se casou e constituiu família. 

 

Incentivo ao esporte

Na próxima quarta-feira (30), a partir das 15 horas, a educadora e empreendedora da Educação, Lucineide Afonso de Almeida, fará o lançamento do mais novo espaço do Colégio Santa Esmeralda, localizado no bairro Brasília, em Arapiraca. Após 26 anos de atuação no município e pouco mais de mil alunos matriculados, a instituição terá o seu próprio ginásio esportivo próprio, cuja inauguração deverá ocorrer ainda ano.

 

Estrutura moderna

O ginásio de esportes do Santa Esmeralda trata-se de mais uma etapa realizada no que antes era um sonho de Lucineide de Almeida. A unidade esportiva, cujas obras já iniciaram, será dotada com uma estrutura ampla e moderna. Na mesma tarde, terão início os Jogos Internos do colégio que acontecerão na quadra do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca (Cesama), também no bairro Brasília.

 

Sem água (de novo)

Quatro cidades do Sertão alagoano ficarão em fornecimento de água hoje e em parte de amanhã. Isso porque, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fará a limpeza de seis reservatórios de água tratada naquela região do Estado. Para que o serviço seja realizado, os reservatórios serão esvaziados. Por isso, o abastecimento ficará suspenso temporariamente para Água Branca, Mata Grande, Canapi e Inhapi.

 

Rotina

O trabalho, coordenado pela Unidade de Negócio Sertão, da companhia, é rotineiro e tem como finalidade melhorar a qualidade da água distribuída aos moradores. A suspensão do abastecimento começa por volta das 6 horas. A previsão é de que o serviço se estenda até o final do dia.

 

Reabastecimento

De acordo com a nota enviada pela assessoria de Comunicação da Casal, durante a noite de sábado, os reservatórios serão reabastecidos e, em seguida, o fornecimento de água será retomado para os quatro municípios afetados, devendo voltar ao normal, gradativamente, no domingo (27).

 

Por mencionar a água...

O governador Renan Filho e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, assinaram, ontem pela manhã, no povoado Serrote dos Bois, zona rural de Santana do Ipanema, a ordem de serviço para a construção de 31 pequenas barragens em seis municípios do médio Sertão alagoano. Na ocasião, foi inaugurado, ainda, o sistema de dessalinização do Programa Água Doce, que beneficia 50 famílias daquela comunidade rural.

 

Programa de parcerias

O Programa Água Doce é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) executado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Cada unidade conta com investimento de R$ 200 mil. Quarenta por cento da água extraída do poço artesiano perfurado torna-se potável. O restante, 60%, vai para tanques de contenção e pode ser utilizado para a criação de peixes.

 

Cadeiras de rodas

O governador Renan Filho entregou, na manhã de ontem, 80 cadeiras de rodas da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio do Banco de Doações de Órtese e Prótese. Os equipamentos foram entregues a pessoas portadoras de deficiência de oito municípios alagoanos: Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Água Branca, Maravilha, Olivença, Senador Rui Palmeira e Dois Riachos.

 

... A população do município de Batalha, no Sertão de Alagoas, foi sensibilizada nesta semana sobre a lei que proíbe a venda, a entrega e a permissão do consumo de álcool por crianças e adolescentes.

 

... A ação, articulada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), visa prevenir a dependência química e a entrada para outras drogas.

 

... As equipes distribuíram panfletos e cartazes em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais, a fim de informar sobre a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 



Compartilhe
comentários