FESTA NO COMPLEXO


Roberto Baia

26/06/2018 10h06

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia, entidade fundada pelo deputado estadual Tarcizo Freire, realizou na manhã da última quinta-feira (21), em sua sede, localizada no bairro Nova Esperança, em Arapiraca, a tradicional festa junina para pacientes e familiares atendidos pela instituição.

 

Apresentações de dança

Cerca de mil pessoas estiveram presentes no evento, que contou com apoio de colaboradores do Complexo e do Anexo l, do bairro Brasília, teve como foco a participação e integração dos seus usuários. A festa teve início às 9h da manhã, e foi marcada por muita alegria com as apresentações de dança e quadrilha.

Durante a festa, houve a distribuição de milho cozido, canjica, pipoca, bolo de milho, salgados, arroz doce, mugunzá e tapioca.

 

Pés de serra

Ao som de um forró pé de serra, a alegria e descontração tomaram conta da instituição. Para comemorar o Arraiá de maneira tradicional, decorações juninas com diversas bandeirolas, panos com estampas e xadrez foram montadas a fim de trazer o clima típico da festa.

 

Deputado

O festejo também contou com a participação do idealizador e fundador da entidade, o deputado estadual Tarcizo Freire, que além de agradecer o convite, parabenizou a todos.

“Fico feliz em ver que cada ano essa cultura vem se fortalecendo aqui no Complexo. Agradeço o convite e na oportunidade, parabenizo a todos que trabalharam na organização dessa bonita festa”, disse o parlamentar.

Ao final, como de costume, foi sorteado dois balaios com muitas guloseimas entre os participantes.

 

Major Izidoro 1

Nesta semana, Major Izidoro receberá uma edição da Feira Agrária do Crédito Fundiário em clima de festa junina, com o melhor da cultura popular, além de produtos agrícolas de qualidade e preços justos. As barracas serão instaladas no Mercado Público Municipal nessa quarta-feira (27) das 6 da manhã até às 20h, e na quinta-feira (28), das 6 às 14 horas.

 

Major Izidoro 2

O município situado na região do Planalto da Borborema, tem como potencial econômico a pecuária, inclusive, possui como lema “Terra do leite, do queijo e do progresso”. No entanto, mesmo em seu território não possuir unidades produtivas do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) que recebem o acompanhamento do Iteral, foi o local escolhido para sediar a quinta edição da feira.

 

Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encerrou a campanha de vacinação contra a Influenza e comemora a meta atingida: 92,16% de pessoas vacinadas. A campanha nacional começou no dia 23 de abril e acabou na última sexta, dia 22 de junho. A SMS tinha como missão proteger 21.562 pessoas (90%), meta proposta pelo Ministério da Saúde.

 

Mais de 60 anos

Com o tema “Entre para o time da Saúde”, os convocados a tomarem a vacina foram pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, portadores de condições especiais, professores e profissionais de saúde.

 

Acidente em Junqueiro

Com 7segundos: Um ônibus da empresa Itapemirim tombou na BR-101, na madrugada desta segunda (25), na cidade de Junqueiro. Cerca de 20 pessoas foram levadas ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, com escoriações e fraturas.

 

Lista de feridos

O acidente ocorreu por volta de meia-noite desta segunda, numa curva sinuosa que dá acesso ao bairro Retiro, em Junqueiro. Os passageiros seguiam viagem de Salvador, na Bahia, para Recife, em Pernambuco. Não houve óbitos no ocorrido.

A lista de feridos não foi divulgada pelo hospital, mas não há informação de pacientes mais graves; a maioria sofreu ferimentos leves e fraturas. Grande parte dos passageiros estava dormindo no momento do ocorrido, e por isso eles não sabem informar o que houve ao certo na pista. A empresa Itapemirim está enviando outro ônibus para os seus clientes.

 

 

… Violência – Um jovem de 22 anos foi assassinado em Igaci, na noite deste domingo (24). A vítima foi identificada como Muan Kayque Ferreira Gomes. O crime ocorreu próximo à Rua da Paz, no Centro da cidade.

 

… Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram de Kayque em uma motocicleta e efetuaram os disparos. Ainda não existem suspeitos detidos por este crime.

 

… Com Paulo Marcelo -Os festejos juninos no Sertão alagoano também trazem marcas da violência. Na madrugada desta segunda-feira (25), um adolescente de 16 anos foi atingido com várias facadas, na Praça Nossa Senhora do Rosário, em pleno Centro de Delmiro Gouveia.

 

… Segundo testemunhas, o menor estava participando da festa quando se envolveu numa confusão com um rapaz identificado como Bruno Lisboa da Silva, de idade não revelada. Durante a discussão, o menor foi esfaqueado por Bruno.



Compartilhe
comentários