FOI DEMITIDO


Roberto Baia

10/10/2018 11h18

O jornalista alagoano Artur Gondim, assessor de comunicação do senador Benedito de Lira, teve uma amarga surpresa ao chegar ao seu local de trabalho. Gondim, profissional querido em Brasília, foi informado pelo chefe de gabinete que estava demitido. A outra surpresa nada agradável veio logo no domingo, com a derrota do senador Biu de Lira, que não se reelegeu.

São os ossos do ofício.  (Com informações do jornalista Flavio Gomes de Barros).

 

Derrotados

Maurício Quintella, que disputou o Senado, Benedito de Lira, que concorreu à reeleição. Além deles outros caciques também caíram nestas eleições a exemplo de Ronaldo Lessa, Givaldo Carimbão, Pedro Vilela e Cícero Almeida. Também entraram nessa seara Heloísa Helena e Célia Rocha. São coisas da política.

 

Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Katia Born visitaram, na manhã de terça-feira (9), o local onde funcionará temporariamente a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Caraíba Torta. Entre as 23 Unidades existentes no município, a de Caraíba Torta apresenta uma das piores estruturas. Há pelo menos 14 anos a UBS não recebe nenhum tipo de manutenção.

 

Licitação

O município já abriu processo de licitação para recuperação e adequação total da UBS daquela comunidade. Uma casa já está sendo adaptada para fazer atendimentos aos usuários até a nova Unidade ficar pronta. A partir da próxima segunda-feira (15) a comunidade já será atendida neste novo local, quçãoe fica em frente à UBS que será reformada.

 

Outras cidades

O prefeito Júlio Cezar disse que outras  comunidades também serão beneficiadas com melhorias na UBS. “Vamos recuperar todas as Unidades Básicas de Saúde. Além de Caraíba Torta, vamos beneficiar as comunidades do Amaro, Lagoa do Canto, Uruçu, Caldeirão de Cima, Chorador, Luciana e Lagoa do Mato dos Lopes. Em breve visitaremos também essas comunidades”, informou o prefeito.

 

Pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura da Universidade Estadual de Alagoas (Prodic/Uneal) está com inscrições abertas, até esta quinta-feira (11), para o processo seletivo do curso de mestrado. São ofertadas 16 vagas com início das aulas no ano letivo 2019.

 

Mestrado

Podem concorrer às vagas, os graduados em qualquer área do conhecimento que tenham afinidade com a área de concentração do curso.  O mestrado em Dinâmicas Territoriais e Cultura possui duas linhas de pesquisa:  Linha I – Território, Cultura e Saberes Locais, e  Linha II – Território, Sociedade e Desenvolvimento.

Inscrições

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem apresentar a documentação exigida na secretaria do mestrado, das 9h às 17h, no Campus I da Uneal, em Arapiraca, situado à Rua Governador Luiz Cavalcante, s/n, bairro Alto Cruzeiro. Há ainda a opção de inscrição via Sedex. Todos os dados e orientações estão dispostos no edital (clique AQUI).

 

Briga no presídio

Uma portaria publicada na manhã desta terça-feira (09), no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) descreve uma briga entre agentes penitenciários dentro do Presídio do Agreste, no último dia 04.

7segundos).

 

 

… O texto, assinado pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, revela que dois servidores discutiram nas dependências do presídio, e usaram arma branca e armas de fogo durante a briga.

 

… A publicação diz ainda que isso pôs em risco a integridade física deles, de colegas de plantão e visitantes de reeducandos.

 

… O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional captou a confusão. Pessoas também presenciaram a briga entre os agentes, e as declarações dessas testemunhas foram colhidas pela Corregedoria do sistema prisional.

 

… Cópias das imagens do vídeo monitoramento serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Segurança, Conselho Penitenciário, ao Juízo das Execuções Penais, a 51ª Promotoria de Justiça, a Delegacia Geral de Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual.



Compartilhe
comentários