Justa homenagem


Roberto Baia

09/09/2017 08h37

Ícone da educação arapiraquense e alagoana, o professor José Moacir Teófilo - pai do prefeito Rogério Teófilo - foi à personalidade mais aplaudida e comemorada durante o desfile cívico que festejou, na quinta-feira, os 195 anos da Independência do Brasil. O advogado e professor Moacir Teófilo é membro da Academia Alagoana de Educação, onde ocupa a cadeira de número 10.

 

Desfile prestigiado

Mais de três mil pessoas prestigiaram, quinta-feira, 07, o desfile cívico que comemorou os 195 anos de independência do Brasil e que, em São José da Laje. O prefeito Rodrigo Valença (PSL), que participou de várias inaugurações no mesmo dia, não descartou a possibilidade de se candidatar a uma das nove vagas à Câmara Federal, nas eleições do próximo ano.

 

Candidato a federal

"O ano de 2018 aida guarda um cenário muito indeciso; não sabemos ao certo quem serão os candidatos; saí do PMDB e me filiei ao PSL, que foi justamente o partido que me fez este convite, para disputar a Câmara Federal. Vamos observar como as cartas serão postas para o próximo ano. Neste momento, meu compromisso é continuar olhando para 2017, para atender às necessidades que a nossa população anseia", informou.

Guerra em Palmeira

Muita água ainda vai rolar até que seja solucionada a 'guerra' imposta por um grupo de 10 vereadores de Palmeira dos Índios. Eles querem afastar o presidente da Casa, Júnior Miranda, e o primeiro secretário, Fabiano Gomes. O problema é que o grupo da minoria - formado por apenas cinco vereadores - conta com o aval do prefeito Júlio Cezar´, que apoia a atual Mesa Diretora.

 

Estratégias na AMA

Em função da grave redução de recursos nas prefeituras, principalmente do FPM, gestores das cidades do Vale da Paraíba se reuniram em Viçosa, para discutir estratégias integradas de ações que amenizem os efeitos da crise.

O prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, que também é secretário da AMA, conta que a ideia é buscar ações de cooperação e integração entre os municípios para não afetar atividades básicas como educação e saúde. O grupo vai se reunir uma vez no mês para trocar experiencias.

 

Operação Menor Preço

O Procon Municipal de Arapiraca deflagrou a “Operação Menor Preço”, tendo como alvo os principais supermercados da cidade, como os atacadistas e grandes redes do setor. O objetivo foi garantir a correta aplicação das leis de proteção ao consumidor.

Fiscais autuaram todos os 13 estabelecimentos visitados, uma vez que todos apresentavam irregularidades, como oferta de produtos impróprios ao consumo (validade vencida ou embalagens danificadas), falta de informação sobre lote, validade, preços, além da ausência do número telefônico do Procon Arapiraca.

 

Mau caráter

Na última quinta-feira (31) o senador foi à tribuna para fazer um discurso. Durou quase uma hora. E sobrou para todo mundo: além de Janot - autor de denúncias contra Renan - ele também criticou o ex-procurador Marcelo Miller. "“O que se vê é um espetáculo de mau caratismo e desonestidade sem precedentes”, reforçou.

Nos últimos dias, este foi o quarto pronunciamento do parlamentar alagoano contra a PGR.

 

Alimentos Saudáveis

Termina neste sábado, na Praça da Faculdade, no Prado, em Maceió, a 18ª Feira da Reforma Agrária, tendo como tema 'Gerando Trabalho e Produzindo Alimentos Saudáveis'. Cerca de 300 toneladas de alimentos estão sendo comercializadas desde quarta-feira, segundo estimativa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Alagoas, organizador do evento.

 

Diversidade Sexual

A Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos realiza o I Encontro sobre a Diversidade Sexual e de Gênero. O evento acontece na próxima segunda-feira, 11, na quadra poliesportiva Osman Medeiros, em Poço das Trincheiras.

É destinado a gestores municipais da saúde e educação e tem como propósito operacionalizar e efetivar a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

 

Vandalismo na UBS

A Unidade Básica de Saúde dr. Edler Lins, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, teve vidros quebrados e janelas quebradas e objetos roubados, na madrugada desta sexta-feira, 08. Segundo um vigilante, os vândalos derramaram no piso da unidade um líquido usado para a

preservação de vacinas. Equipamentos como monitores, teclados não puderam ser levados, porque foram impedidos pelo segurança que chegou ao local logo cedo.

 

 

 

 

-- Detido em prisão domiciliar desde julho, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), foi preso preventivamente nesta sexta, em Salvador.

 

-- A PF apreendeu R$ milhões em um imóvel supostamente utilizado pelo peemedebista, na Bahia.

 

-- A Secretaria da Cultura de AL realiza dias 25 e 26, no Centro de Cultura de Ibateguara, e nos dias 28 e 29, na Casa do Poeta Jorge de Lima, em União dos Palmares, a Oficina de Preparação de Atores.



Compartilhe
comentários