Limoeiro de Anadia


Roberto Baia

23/08/2017 09h24

Com o site 7segundos - O ex - prefeito de Limoeiro de Anadia, município da região Metropolitana do Agreste, James Marlan Ferreira Barbosa, enviou nota esclarecendo o julgamento feito pelo Ministério Público de Contas (MPC), sobre as contas da prefeitura da cidade no ano de 2010, nas quais o Ministério Público de Contas informa que encontrou diversas irregularidades.

 

Julgamento

Marlan Ferreira atribuiu o resultado desse julgamento a influencia de seu adversário politico no qual possui relevante articulação política e há anos tenta denegrir a sua imagem pública. O ex-gestor ainda deixa claro na sua nota que “confio nos órgãos de fiscalização do Estado e tenho plena convicção de que não cometeu nenhuma irregularidade na Prefeitura”.

 

Exposição

O Arapiraca Garden Shopping recebe a partir desta terça-feira (22) e até 03 de setembro a exposição fotográfica “Naturalmente Natural”, que destaca a natureza de várias cidades do Nordeste brasileiro.

As imagens fazem parte do acervo da fotógrafa Lúcia Veras, que mora em Arapiraca e trabalha com fotos há mais de 15 anos.

 

Agradeceu

“É um prazer enorme poder mostrar um pouco do meu trabalho e também dessas belas paisagens. Nossa região é lindíssima e cheia de lugares extraordinários”, falou.

A coordenadora de marketing do shopping, Vanessa Souto, comentou que eventos exaltando a beleza do Nordeste sempre serão abraçados pelo empreendimento.

"O trabalho da Lúcia demonstra grande sensibilidade e uma estética muita grande. Sem duvida um convite à apreciação de nosso público", disse.

 

Campo Alegre

Na manhã de segunda-feira (21), aconteceu no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, a abertura oficial da 3ª edição da Semana do Bebê em Campo Alegre, que seguirá até sexta-feira 25 de agosto e a programação conta com diversas ações como palestras, orientações, roda de conversa, entrega de cestas nutricionais para gestantes, entre outras ações.  A Semana do Bebê é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeira infância no âmbito do município.

 

Primeira Infância

"A semana do bebê é um momento de fundamental importância, pois é uma estratégia que evidencia a preocupação do município com a garantia de direitos para a primeira infância, que também enaltece os sentimentos das mães e seus bebês", destacou  a secretária de assistência Social Isys Roberta.

 

Palestra

O evento de abertura contou com uma importante palestra com o tema “Desenvolvimento da Primeira Infância” ministrada pelo pediatra Dr. Cláudio Soriano.

Ainda no evento a secretária de educação Graciene Alencar assinou o termo de adesão do município a Rede Estadual pela Primeira Infância e o Professor Lucas Rinaldo apresentou aos presentes o andamento do Plano Municipal pela Primeira Infância de Campo Alegre.

 

Estratégia

A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

As atividades da Semana do Bebê em Campo Alegre são desenvolvidas em uma parceria entre Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e esse ano também com a Secretaria da Mulher.

 

Agressão

Com jaenoticia - Está preso o policial militar do Batalhão Escolar (BPesc), que agrediu um adolescente dentro da Escola Estadual Campos Teixeira, que fica localizada no bairro Ponta da Terra, em Maceió. A agressão ocorreu em maio deste ano e causou repercussão nacional. A prisão foi determinada pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar, nessa segunda-feira (21).

 

Está preso

O sargento Rivelino Alexandre de Oliveira cumpre pena a partir de ontem, terça terça-feira (22), e está recluso no quartel da Polícia Militar. Ele cumprirá oito dias de reclusão. A prisão faz parte de uma punição em âmbito administrativo. Logo após o cumprimento, o PM poderá voltar ao posto de trabalho.

 

... Segundo o comandante da Polícia Escolar, tenente-coronel Silvestre, o batalhão recebeu a notificação por meio do Boletim da PM/AL e todas as providências para a detenção foram tomadas. Ainda de acordo com o tenente-coronel, a atitude do policial em agredir um estudante dentro de uma escola configurou em violação grave ao código de ética disciplinar da Polícia Militar.

 

 

... Relembre o caso - Um vídeo foi divulgado nas redes sociais em que o Policial Militar agredia um estudante da Escola Estadual Campos Teixeira, em Maceió. A confusão ocorreu durante uma abordagem policial, após uma denúncia de um suposto tráfico de drogas.

 

... A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas instaurou um procedimento administrativo para investigar a conduta do PM, que chegou a apertar o pescoço do aluno dentro da sala de aula.

 



Compartilhe
comentários