MEMORIAL DA MULHER


Roberto Baia

20/02/2020 10h28

 

 

O prefeito Rogério Teófilo assinou, na manhã de segunda-feira (17), a Ordem de Serviço para a reforma do prédio do Memorial da Mulher Ceci Cunha. A empresa vencedora no processo licitatório dará início aos primeiros reparos já nesta quinta-feira (20).

Com a reforma, a preservação da memória das mulheres que desempenharam e desempenham um importante papel na construção da história da cidade de Arapiraca será novamente liberada para a população. As salas também serão destinadas para a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude e demais atividades solicitadas, a exemplo de palestras, exposições, cursos e outros.

 

Obra importante

Na oportunidade, o gestor destacou a importância da obra de grande relevância social, resultado da soma de esforços das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Infraestrutura e Serviços Públicos. “Hoje assinei a Ordem de Serviço na recuperação total do Memorial da Mulher, denominado Ceci Cunha. Desde a sua inauguração, em 2008, o prédio não recebia reparos e é uma obra importante para a mulher arapiraquense e todo o município. O memorial leva o nome de uma grande amiga, mãe, política, médica e, acima de tudo, uma mulher de garra, assim como todas as nossas mulheres arapiraquenses. Vamos celebrar o mês de março com essa importante ação”, frisou o prefeito.

 

 

Operação Senhor do Sol

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na manhã de ontem, quarta-feira, 19, em um prédio comercial, onde três suspeitos possuem salas, em Arapiraca. O mandado é um desdobramento da Operação Senhor do Sol, deflagrada em dezembro de 2019 em cidades do Agreste.

 

Sonegação fiscal
A Operação foi deflagrada pelo Gaesf, em conjunto com a Sefaz e outros órgãos de segurança, e tem o propósito de desbaratar uma Organização Criminosa (Orcrim) envolvida com sonegação fiscal, lavagem, corrupção funcional, crimes de falsidade, entre outros ilícitos. A ação de quarta-feira, 19, contou com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar. Foram recolhidos vários documentos e arquivos digitais que servirão para reforçar as provas contra os acusados.

‘Poder Divino’
Segundo o Gaesf, o débito tributário do grupo criminoso, apelidado de ‘Poder Divino’, ocasionou um prejuízo aos cofres do estado em cerca de R$ 108 milhões. Tal montante foi calculado após o levantamento realizado pela Sefaz em diversas maquiagens fiscais, abertura de empresas de fachada e a inserção de ‘laranjas’ e ‘testas de ferro’ que ficavam responsáveis pela dívida tributária, blindando os chefes da organização.( com Ascom MPE/AL).

 

Nova gerente do HE

A nova gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, foi apresentada, na manhã de terça-feira,18, a todos os coordenadores setoriais e defendeu o fortalecimento das políticas públicas na humanização do atendimento aos usuários.

 

Trabalho em equipe

Bárbara Albuquerque foi nomeada pelo governador Renan Filho e teve seu nome publicado, na semana passada, no Diário Oficial do Estado (D.O.E.). Durante o encontro com os coordenadores setoriais, a nova gerente-geral do HE do Agreste disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela sua antecessora, a médica Regiluce Santos com o apoio de toda equipe.

 

Fluxo de trabalho

“Temos um quadro de médicos e servidores muito competente e a manutenção dessa qualidade está vinculada à melhoria constante dos nossos fluxos de trabalho”, reforçou Bárbara Albuquerque.
A nova gestora aproveitou o momento para ampliar o canal de comunicação com os servidores, afirmando que as demandas diárias representam um desafio para toda equipe, juntamente com o apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).  (Com assessoria)

 

Kits de materiais esportivos

A prática esportiva é um importante instrumento educacional e proporciona o desenvolvimento dos alunos. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte, entregou kits de materiais esportivos, na manhã d e ontem, quarta-feira,19,  para as 59 escolas municipais. O principal objetivo do prefeito Rogério Teófilo é incentivar a prática esportiva por meio da melhoria da estrutura que os estudantes têm durante as aulas de educação física. O kit inclui bolas, equipamentos para treino, jogos de mesa e outros itens devem auxiliar os professores durante as aulas.

 

Incentivo

O prefeito explicou que a entrega de materiais é uma forma de incentivar as crianças e adolescentes a participarem das atividades. “Com esse incentivo, oferecemos também aos professores as condições necessárias para execução das atividades esportivas, afastando os jovens do mundo das drogas e da marginalidade, pois acreditamos que o esporte e educação são as principais ferramentas de socialização”, enfatizou o gestor.

 

 

… Estão abertas  as inscrições para o Processo Seletivo da Faculdade de Ensino Regional Alternativa de Arapiraca (Fera), para estágio de brinquedista no Hospital de Emergência Daniel Houly.

 

… O período de inscrição vai até 27 de fevereiro, na sala de Recursos Humanos da Faculdade Fera, localizada na Rua Floraci da Silva Barros, 288, Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.

 

… Como pré-requisito, o interessado deve apresentar declaração que está cursando graduação superior ou pós-graduação e entregar currículo, cópias do CPF, documento de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação. Estão sendo ofertadas 40 vagas. (Com assessoria).

 



Compartilhe
comentários