NOVO GINÁSIO


Roberto Baia

23/07/2018 13h43

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), ao lado dos vereadores Melquisedec de Oliveira, Edvanio do Zé Baixinho, Aurélia Fernandes, Fabiano Leão, Pablo Fênix e Gilvania Barros, participaram na manhã de sexta-feira (20), da solenidade de inauguração do Ginásio Acebílio Vieira Leite, na Baixa Grande, em homenagem ao esportista, que atuou na Agremiação Sportiva Arapiraquense  (ASA), dando ao grupo, o primeiro título do Campeonato Alagoano, em 1953, com pouco menos de um ano de sua fundação.

 

Homenagem

Para a Professora Graça, prestar uma homenagem ao Acebílio  Vieira Leite, que foi um ícone do esporte em Arapiraca, especialmente no ASA, dando-lhe o nome de um Ginásio de Esporte, é fazer justiça, disse ela, parabenizando o prefeito Rogério Teófilo, pela iniciativa.

 

Legado de honradez

“Acebílio deixou um legado de honradez, onde ainda hoje quando se fala o nome dele, os comentários a seu respeito, são dos mais positivos”, afirmou a Professora Graça.

Como professora, ela também enalteceu a estrutura do Ginásio de Esportes da Escola de Ensino Fundamental João XXIII, no bairro Baixa Grande.

 

Copa da Juventude

A 15ª Copa da Juventude vai entrar na segunda rodada neste sábado (21), no Clube do Servidor, em Arapiraca, com a disputa de oito equipes da categoria de base. As modalidades sub-15 e sub-17 se enfrentarão das 8 horas da manhã ao meio-dia.

Nesta segunda fase do campeonato entram em campo as equipes sub-15 São Caetano, Parceiros do Bem, ASA Palmeirense e Igaci. Os mesmos times também entrarão em disputa na categoria sub-17. (Com Fábio Lopes).

 

Disputa

O ASA Arapiraca entrará em campo, na segunda rodada, no sábado (28), onde disputará contra o time Criança Feliz, em ambas as categorias sub-15 e sub-17.

Neste mesmo dia, também vão participar da Copa da Juventude as equipes do Cruzeiro, do Santa Cruz e do Batista Esporte e Fé.

 

Incentivo e talento

 

Para o diretor-presidente do Arapiraca Futebol Clube e vereador Moisés Machado o campeonato é uma vitrine para mostrar o talento dos jovens atletas alagoanos que estão na categoria de base.

“É um campeonato muito importante para que possamos incentivar os novos atletas e ver o potencial de cada um deles, que poderão ingressar futuramente no futebol profissional”, afirmou Moisés Machado.

 

Terceira rodada

O campeonato prosseguirá com a terceira rodada prevista para os dias 4 e 11 de agosto. As quartas de final serão realizadas no dia 25 de agosto, no Clube do Servidor. Já as semifinais em 1º de setembro e no dia 8 a final da Copa da Juventude, ambas no Estádio Municipal Coroacy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

 

Craíbas

Um assalto premeditado foi registrado na madrugada de quinta-feira (19), no Centro de Craíbas. A dupla de criminosos chamou pelo nome do proprietário da residência ao anunciar o assalto e os acusados sabiam que a vítima tinha importante quantia em espévie dentro de casa, além de outros pertences valiosos.

 

O assalto

Era por volta de meia-noite quando os dois homens, um deles armado, deu voz de assalto ao proprietário. A esposa da vítima, uma mulher de 29 anos, também estava no imóvel. Foram levados um celular do tipo iPhone, um aparelho de DVD e R$ 7.000,00 em espécie.

 

Fizeram BO

Os acusados fugiram do local, tomando destino ignorado. A guarnição realizou rondas, porém sem êxito. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia Civil e prestar Boletim de Ocorrência.

 

… As infecções por meio das hepatites B e C chegam a ser responsáveis por 1,34 milhões de mortes por ano, em todo mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

… Infecções crônicas decorrentes da doença são responsáveis por 2/3 de todos os casos de câncer de fígado. O alerta do Ministério da Saúde é para que a prevenção se torne um hábito, principalmente para evitar que a doença evolua para uma situação mais grave pela falta de diagnóstico ou diagnóstico tardio, quando a doença já está em estado avançado.

 

… No mês de julho, batizado de Julho Amarelo, as ações são amplificadas e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa IST/AIDS, intensifica as ações de prevenção, realizando palestras em salas de espera, panfletagem e realizando os testes rápidos nos postos de saúde.

 



Compartilhe
comentários