O Bicho vai pegar


Roberto Baia

13/03/2020 07h44

 

O vice-governador Luciano Barbosa (MDB) empurrou o pé no acelerador e colocou nas ruas a sua pretensão de disputar a Prefeitura de Arapiraca, que já administrou durante longos oito anos. Luciano é, sem dúvida, um político preparado, já foi inclusive ministro da Integração Nacional. Durante o período que governou Arapiraca contou com apoio de Renan Calheiros para emplacar obras importantes como a revitalização do Parque Ceci Cunha e Lago da Perucaba.

 

Ponto negativo

Como não vivemos um conto de fadas, é importante destacar que Luciano é um político que tem alguns pontos negativos, dentre eles o apego pelo poder. Isso é fato, a julgar pelo começo de sua jornada política, onde encontrou a mão amiga e coração apaixonado da então prefeita Célia Rocha. E deu no que deu. Célia não teve a sua ajuda e não conseguir sequer se eleger deputada estadual nas últimas eleições, o que há alguns anos atrás seria algo inimaginável. Mas, enfim, é um nome que merece respeito do arapiraquense que a elegeu vereadora, prefeita por três mandatos e a ajudou a ser deputada federal.

Apetite voraz

É importante que fique registrado que Luciano não decepcionou como prefeito, esse foi um ponto positivo. Com o tempo, no entanto, parte do seu eleitorado e parceiros de luta perdeu o encanto com seu apetite voraz de chegar ao topo, atropelando com seu egoísmo pessoas que tinham admiração, estima e respeito por seu trabalho. Só não caiu em um poço sem fim pela amizade que mantém com o senador Renan Calheiros, que o indicou para ser vice-governador de Renan Filho.

 

Coisa cabeluda

Mas as histórias da vida de Luciano, com guerras travadas com Rogério Teófilo, estão lá, no passado. Hoje a situação é outra. Ele continua no “topo” com chances de ser o próximo governador. Daí vem à pergunta: Por que decidiu, então, disputar a Prefeitura de Arapiraca? De duas, uma: Ou tem coisa cabeluda nos corredores do Palácio da República dos Palmares que o impedem de disputar a sucessão de Renanzinho ou lhe restou como única alternativa a disputa pela cadeira de Teófilo.

 

Está atropelando

Só o tempo pode desvendar esse mistério. O certo é que Barbosa está atropelando a pretensão do candidato natural do seu partido, deputado Ricardo Nezinho, tirando-lhe, talvez, a única oportunidade a um novo embate com o prefeito Rogério, que ganhou às eleições municipais por uma diferença de um pouco mais de 200 votos.

 

 

Mutirão de saúde

Esteve em Arapiraca na manhã de ontem, quinta-feira, 12, O Secretário de Saúde do Estado, Alexandre Aires, para acompanhar as ações do mutirão de cirurgias.  A proposta do mutirão é atender moradores da região Agreste que estão necessitando de atendimento de saúde, sobretudo cirurgias.

 

Atendimento

300 pessoas foram atendidas na última quarta-feira, 11, de acordo com o secretário de Saúde. Os pacientes já saíram com agendamentos de cirurgias marcadas, inclusive para a próxima semana.

Exames pré-operatórios

“O programa é um sucesso. Não tínhamos dúvidas que a chegada do programa traria benefícios para a região Agreste. Aqui mesmo as pessoas realizam os exames pré-operatórios, que geralmente é uma grande dificuldade para a população conseguir fazer. Então, daqui a pessoa já sai com os exames realizados e, sendo necessária a intervenção cirúrgica, já sai com a data de cirurgia marcada”, disse o Alexandre Aires.

Ainda de acordo com o secretário, as cirurgias mais procuradas no mutirão são de hernia e pedra na vesícula, e de miomas, voltadas para as mulheres.

 

Acidente

Na manhã desta quinta-feira, 12, um mototáxi ficou ferido depois de uma colisão com uma ambulância da cidade de Canapi no cruzamento das Ruas Sete de Setembro e Manoel Abreu, no Centro de Arapiraca.

 

Sinalização

De acordo com informações de testemunhas, o condutor da ambulância não respeitou a sinalização de pare, na Rua Manoel Abreu, e acabou atingido o motociclista. O homem foi jogado longe e socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste, em estado grave. No momento do acidente, não havia passageiro na moto.

 

 

… Com sete vagas para Penedo e diversas para os demais municípios do Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou as datas das provas para o processo seletivo em caráter temporário.

 

… As provas objetivas om 60 questões para Agente Censitário Municipal (ACM) acontecem em 17 de maio. Já para o cargo de Agente Censitário Supervisor (ACS), as avaliações serão aplicadas no dia 25.

 

… Em Penedo serão disponibilizadas cinco vagas para ampla concorrência, uma para autodeclaração étnico-racial e uma para pessoas com necessidades especiais. (Com Aqui acontece).



Compartilhe
comentários