Palmeira e Quebrangulo


Roberto Baia

06/09/2017 08h27

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, esteve reunido, nesta terça-feira, 05, com o senador Benedito de Lira e com o prefeito Marcelo Lima. Na pauta do encontro, que aconteceu em Quebrangulo, a reativação da viagem, por linha férrea, até  Palmeira. A estação de Quebrangulo já foi reformada e a de Palmeira iniciará agora as obras de limpeza e reestruturação.

 

Para 2019

Ao lado do presidente Nacional da CBTU, José Marques, também foi tratada a implantação de um projeto - idealizado pelo ex-prefeito e ex-deputado federal de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro - chamado 'Trem Cultural'.

Tanto a reativação da linha Palmeira - Quebrangulo, como a implantação do Trem Cultural estão previstos para começarem a funcionar, no máximo, em 2019.

 

Foram adiadas

O juiz José Miranda Junior, da 1ª Vara de Palmeira dos Índios, pôs fim à expectativa das sessões ordinária e extraordinária, que se realizariam nesta quarta-feira, 06.

Uma das sessões pedia o afastamento do presidente Junior Miranda (PSL) e primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Fabiano Gomes (PSC). requerimento formulado pelo chamado Grupo dos 10, que alegam ausência de prestações de contas e a falta de um portal de transparência, como determina o Regimento Interno da Casa.

A reunião, convocada pelo juiz José Miranda com os 15 vereadores, começa às 08 horas, no Fórum de Palmeira.

 

Salário mínimo

Na sessão ordinária, estava prevista a leitura do projeto de autoria do vereador Toninho Garrote (PP), que fixa o subsídio  dos vereadores palmeirenses em um salário mínimo, ou seja: R$ 937,00., Ainda segundo o texto da proposta, os valores percebidos pelos integrantes da Mesa Diretora estão incluídos nesse novo valor O texto também veta o acréscimo de qualquer gratificação, adicional ou outra espécie remuneratória que os diferencie dos demais parlamentares.

 

Sem justificativa

Garrote sugere um desconto de 20 por cento no salário dos vereadores faltosos. Aqueles que se ausentarem das sessões sem uma justificativa plausível e devidamente comprovada.

 

Marcelo Vilar foi demitido, nesta segunda Demorou

-feira, 04, do comando técnico do ASA. A equipe - lanterna do Grupo A da Série C - foi rebaixada para a Série D, após o empate do último sábado, diante do Botafogo-PB. O auxiliar técnico Alexandre Queiroga também deixa o clube.

 

Novo comando

A diretoria do Fantasma deverá anunciar, nas próximas horas, quem irá comandar a equipe quem irá dirigir a equipe, na última rodada da Série C, sábado, contra o Confiança, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Foi preso

Foi preso em São Paulo, por agentes da Polícia Civil de Alagoas, o criminoso Thiago Feitosa Santos, de 25 anos, conhecido como “Thiago Noia”.

Thiago é apontado como o autor do crime de latrocínio que vitimou duas pessoas, no dia 02 de agosto, no município de Dois Riachos.

 

Operação Romarias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, nesta quarta-feira, 06, a 'Operação Romarias 2017', que tem como foco o transporte de romeiros que saem de todos os estados do Nordeste com destino às cidades de Canindé e Juazeiro do Norte, no Ceará. As ações prosseguem até 03 de novembro, quando as cinco principais romarias da região já tiverem sido concluídas.

Equipes da PRF vão trabalhar nos trechos que ligam todos os estados do Nordeste. Segundo estatísticas, mais de 20% dos romeiros que vão para o Ceará nesta época do ano têm como origem cidades de Alagoas.

 

São José da leje

O prefeito Rodrigo Valença, de São José da Laje, se utilizou das redes sociais para informar que, depois de muitos obstáculos vencidos, recomeçou a obra da 5ª unidade de Creche Escola. Esta será no Conjunto Armando Lyra, onde serão investidos  mais de R$1 milhão de reais, "para melhorar educação e atender mais crianças nas creches escolas da rede pública municipal"

 

Arapiraca

Em Arapiraca, a programação do 7 de Setembro terá início às  7h30min, com a celebração eucarística na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho. Às 8h30min, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e demais autoridades farão o hasteamento dos pavilhões em frente à sede do Legislativo Municipal, na Avenida Rio Branco, onde às 9 horas, o prefeito fará revista às tropas, que totalizarão 753 integrantes.

 

 

... O senador alagoano Renan Calheiros (PMDB) usou a tribuna da Casa, para criticar a postura do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Renan falou sobre a atuação do ex-procurador Marcelo Miller e que integrava a Lavo Jato antes de sair do  Ministério Público.

 

...  Renan diz não entender porque Miller foi trabalhar no escritório de advocacia que defende os irmãos Joesley e Wesley.

 

... O senador lembrou que, menos de uma semana após ser exonerado, Miller já estava atuando na defesa dos irmãos.

 

... O Garden Shopping de Arapiraca será opção da lazer durante o feriado do Dia da Independência, nesta quinta-feira, 07.

 



Compartilhe
comentários