PELO INTERIOR


Roberto Baia

26/07/2018 09h44

 

o último final de semana, os municípios de Olho D’água das Flores, Coité do Nóia e Arapiraca receberam a visita do deputado estadual Tarcizo Freire(PP), que esteve presente em diversos povoados para ouvir os anseios da população.

 

Ouviu a comunidade

O parlamentar foi recepcionado por moradores e correligionários políticos a convite de amigos e lideranças. De acordo com Tarcizo, o objetivo das visitas é simplesmente ouvir a comunidade.

 

Políticas públicas

Durante as visitas, Freire participou de roda de conversa, tendo como pauta políticas públicas voltadas para a juventude e melhorias no atendimento à saúde e educação. A população também reivindicou geração de emprego e renda, um ponto bastante discutido.

Nova política

“É necessário trabalhar na construção de uma nova política em Alagoas. Para isso, procuro conversar e ouvir os anseios dos alagoanos, entre as inúmeras reivindicações, um dos maiores problemas é a falta de emprego são milhares de jovens desempregados em nosso Estado”, falou Tarcizo.

De acordo com o parlamentar o Governo precisa se comprometer ainda mais na busca de uma solução.

 

Incentivo e valorização

“Não se pode tratar o desemprego com simplicidade. O Governo precisa se esforçar na concessão de incentivo e valorização de investimentos para que novos empreendimentos se instalem no Estado. Uma forma de contribuir para o desenvolvimento e o progresso do município, aquecendo a economia, proporcionando geração de emprego e renda”, finalizou o deputado Tarcizo Freire.

 

“Força-tarefa”

Uma força-tarefa da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está desobstruindo galerias no Residencial Vale do Perucaba e em bairros da cidade.

Na quarta-feira (26), os serviços se concentraram na limpeza do canal da linha férrea com extensão na Rua Maurício Pereira, no bairro Baixão, nas proximidades do Mercado Público Municipal de Arapiraca.

 

Limpeza

Galerias estão sendo limpas também para evitar alagamento em dias de chuva. A Secretaria de Infraestrutura também está consertando o calçamento na base do meio-fio para facilitar o escoamento da água das ruas para as galerias. Esse tipo de serviço está sendo feito em diversos bairros da cidade.

 

Vale do Perucaba

Na tarde de terça-feira (24), as equipes da Seminfra trabalharam desobstruindo dezenas de bueiros do Residencial Vale do Perucaba, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas. (Com Ascom).

 

Campo Alegre

A propriedade do agricultor Fabio Ferreira em Campo Alegre, recebeu na quarta-feira, 25, um Dia de Campo sobre a Diversificação de Culturas: alternativa viável para agricultura familiar. Na propriedade com uma área aproximada de 31 tarefas, e possui uma produção de culturas de maneira integrada, e a experiência foi apresentada para os participantes do evento.

 

Diversificação

A propriedade foi escolhida pelo fato da diversificação das culturas, após ter deixado o cultivo da cana-de-açúcar e ter apostado em novas culturas. O proprietário cultiva a mandioca, feijão, amendoim, batata, abacaxi, entre outros.

“O local é um bom exemplo de que a diversificação de culturas pode gerar um bom rendimento econômico para o agricultor familiar”, destacou o presidente da Emater Elizeu Rêgo.

 

 

… Para o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, o Dia de Campo promovido pela Emater é de grande importância já que os produtores rurais que têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sem sair de sua região, com técnicas que vão ajudá-los em suas produções.

 

… O Dia de Campo é uma metodologia de evento em que os participantes visitam espaços chamados de estações, onde recebem informações sobre determinados temas.

 

… A prefeita Pauline Pereira destacou o quanto o município tem avançado na diversificação de culturas agrícolas, agradecendo os apoios e parcerias com o Governo de Alagoas com a aquisição de equipamentos e implementos agrícolas, Emater, Ministério da agricultura, que vem dando suporte a agricultura familiar no município.



Compartilhe
comentários