Projeto importante


Roberto Baia

19/11/2019 10h49

Jário Barros, presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, trabalha para votação de todos os Projetos de Lei enviados para a Câmara, ainda este ano. Uma das grandes questões, o Projeto que modifica parte da lei previdenciária, volta ao Poder Executivo de Arapiraca, para o atendimento das sugestões dos vereadores.

 

Fundo Previdenciário

“Essas indicações permitem maior segurança jurídica e financeira, que vão garantir  as aposentadorias e pensões futuramente. Em Regime de Urgência Especial, após as readequações feitas pela Prefeitura, votaremos sempre a favor dos nossos Servidores, para o retorno imediato dos pagamentos das aposentadorias e pensões”, finalizou Jário Barros.

 

Craíbas

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com a Clínica Pet Aki e com apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), promoveu no último sábado, 16 de novembro, a 16ª edição da Ação Social Pet e Cidadania. O evento foi realizado na praça do terminal rodoviário, no centro de Craíbas.

 

Orientações

Representando um mecanismo importante de ampliação da cidadania e coletividade, a ação teve como objetivo, mobilizar a população local para conhecer os serviços de promoção à saúde, além de orientar sobre a importância das castrações como forma de evitar a proliferação desenfreada dos animais e os cuidados necessários com seus pets para prevenir doenças.

 

Trabalho social

A 16ª edição contou com o apoio e a participação do vereador Eduardo Farias. “Deus sempre ilumina a gente para que as coisas boas aconteçam. Estou muito feliz em estar junto com o deputado Tarcizo Freire que tem um belíssimo trabalho social, eu também tenho na minha comunidade. Estamos unindo o útil ao agradável”, destacou o vereador.  

 

Estratégias inovadoras 

A prefeitura de Arapiraca tem adotado estratégias que considera inovadoras, para construírem um novo cenário na área da saúde. As medidas, segundo destaca, incluem planejamento, captação de recursos, parcerias e uso de tecnologias e buscam um olhar humanizado para os conhecer e identificar as reais necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na localidade.

 

Consultas especializadas

Entre as estratégias adotadas e consideradas importantes estão a adesão ao Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul), que conforme asseguram regularizou o fornecimento de medicamentos à população; o "Cria Mais Perto de Você", apontado com o maior programa de consultas especializadas e exames médicos do município e levado aos bairros e comunidades rurais da localidade. Dados da Secretaria Municipal de Saúde indicam que, em menos de três meses, mais de 4 mil e 700 atendimentos já foram realizados.

 

Segunda fase

 A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou ontem, segunda-feira (18) em todo o país. As pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, são o alvo desta etapa.  De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença.

 

 

Casos confirmados

Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos. O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, disse que um dos motivos é que esse público não tomou a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomou, não voltou para aplicar a 2ª dose, necessária para a proteção.

 

 

Relatório

O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, registrou 476 atendimentos no feriadão da Proclamação da República, que se estendeu de sexta-feira (15) até a noite de domingo (17). Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 125 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 120 pacientes de quedas e colisões com motos.

 

 

Fiscalização

Uma operação do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu oito veículos por irregularidades no sábado (16), na cidade de Inhapi, Sertão de Alagoas. Ação fez parte da fiscalização do feriadão prologado da Proclamação da República. Foram abordados 137 veículos e revistadas 218 pessoas. O objetivo é fiscalizar a situação dos veículos que trafegam no município e coibir, principalmente, o roubo de carros e a falta de licenciamento.

 

 

... Quatro moradores de rua foram encontrados mortos por suposto envenenamento na madrugada de sábado (16), no Centro de Barueri/SP. Entre as vítimas está Luiz Pereira da Silva, 49, natural de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

 

 

... Outras quatro pessoas, que estavam no mesmo grupo, foram levadas ao Pronto-Socorro Central, de acordo com a Guarda Municipal da cidade. São três homens e uma mulher — todos estão em estado grave. A suspeita é que eles tenham ingerido uma bebida envenenada.

 

 

... Luiz Pereira antes de se mudar para São Paulo, morava no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios. Ele teria deixado Alagoas na década de 90 em busca de emprego, mas sempre teve envolvimento com bebidas.



Compartilhe
comentários