Recursos para Traipu


Roberto Baia

21/12/2017 15h31

O Prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, esteve ontem com diretores da Caixa Econômica Federal, assinando contrato com vistas a reforma e revitalização de praças e logradouros, através do programa de apoio à infra-estrutura turística do Governo Federal. Presentes ao ato o Coordenador do Gigove da Caixa, Kleber Xavier e o Diretor Municipal de Contratos, Rodrigo Moreira.

 

Apoio do ministro

 A União investe neste contrato R$ 780.000,00 (Setecentos e Oitenta Mil Reais), recursos destinados através do reconhecido esforço do ministro Marx Beltrão, sendo a contra-partida do município de 20.000,00 (Vinte Mil Reais). É a segunda vez, em um mês, que Eduardo Tavares assina contrato com a Caixa. O primeiro contrato tem como finalidade a construção da futura Casa da Cultura e os recursos foram aportados por meio de emendas do Deputado Federal JHC (Quinhentos Mil) e do Senador Renan Calheiros.

 

Explosão do banco

Por falar em Traipu, Eduardo Tavares disse, ontem, lamentar o triste episódio acontecido em sua cidade, Traipu, quando bandidos explodiram o posto avançado do Banco do Brasil.

 “Traipu é uma cidade segura”, disse o prefeito, ressaltando que, de janeiro para cá, nunca houve qualquer tipo de crime na localidade, graças à excelente atuação do aparato de segurança criado pelo coronel Marcos Pinheiro, atual secretário de Segurança Pública do município.

Não tinha dinheiro

“O que nos chama a atenção é o fato do Banco não ter dinheiro algum, na oportunidade, o que impele a  acreditar que tudo foi engendrado por bandidos travestidos de políticos, com a finalidade desestabilizar a gestão atual e consumar a saída do posto bancário. Estamos apurando e vamos fazer de tudo para colocar esses facínoras na cadeia”, finalizou Eduardo Tavares.

Penedo Avança

Buscando ampliar a oferta de serviços à população, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), acompanhado de secretários, lançou na quarta-feira, 20, o Programa Penedo Avança. A oficialização ocorreu na extensão da Escola Municipal de Educação Básica Irmã Jolenta, Santa Cruz, durante a primeira edição.

 

Serviços prestados

O programa busca facilitar o acesso do povo aos serviços prestados pelo poder público. As Secretarias bimestralmente levarão seus serviços de forma gratuita aos munícipes, ampliando ainda o projeto para a zona rural.

 

Está bem

“O nome foi escolhido diante do momento que Penedo passa. Sabemos que é um momento ímpar se comparado aos demais municípios. Logo, se estamos bem, quer dizer que Penedo Avança. Esse projeto vai levar atendimento aos moradores dos bairros e zona rural. Vamos aproximar mais o poder público de sua gente, das pessoas que necessitam de algum serviço ofertado pela Prefeitura de Penedo”, explicou Marcius Beltrão.

Educação

Dirigentes do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e representantes da Prefeitura de Arapiraca voltaram a se reunir para tratar de assuntos relacionados à pasta.

O encontro realizado na noite de terça-feira (19) no Centro Administrativo Municipal serviu para atualizar dados oficiais sobre pessoal e recursos.

Natal no HRA

Com Live Comunicação – Às vésperas da noite de Natal, pacientes do Hospital Regional de Arapiraca serão contemplados com uma apresentação especial. Na sexta-feira, 22, uma orquestra de violinos irá percorrer os corredores e quartos levando a boa música para quem estiver no local.

 

Primeira vez

A ideia, segundo o Gerente Administrativo do HR, Sérgio Ferreira, é oferecer aos usuários um momento de celebração natalina, aliada à contribuição terapêutica da música.

“Será a primeira vez que esse grupo se apresenta em nosso Hospital. Mas temos certeza que os resultados serão sentidos de imediato”, comentou.

 

Importante

Para o provedor do Hospital, Magela Pirauá, levar a orquestra no período natalino é muito importante. “Celebrar o nascimento de Jesus é uma alegria, e poder compartilhar esse momento com boa música é, sem duvidas, um presente para todos”, comentou.

… A Opus 1 é composto de cinco musicistas: três violinistas, um saxofonista e um violinista. O grupo, que trabalha de forma voluntária, já está junto há cerca de quatro anos se apresentando em casamentos, formaturas e eventos corporativos.

… A estreia no Hospital Regional, tocando para pacientes e funcionários, deixou a orquestra entusiasmada. “Era um sonho que tínhamos – levar música para ajudar a recuperação das pessoas. Estamos muito confiantes”, comentou Rodrigo Araújo, um dos integrantes.

… Fazem ainda parte do grupo Mohab, Luan Marques, Flávio e Pedro.

 


Compartilhe
comentários