REVOLTA EM MARIBONDO


Roberto Baia

19/09/2019 09h49

 

O atraso de pagamento dos salários da prefeitura de Maribondo, no Agreste de Alagoas, volta a causar transtornos aos servidores municipais e aos comerciantes da cidade que não recebem suas contas. Uma aposentada revela que está sendo obrigada a catar latinhas nas ruas pra poder ter dinheiro pra comprar seus remédios. Segundo o vice-prefeitoSerginho Marques (PRTB), existem casos de quase três meses de salários atrasados, sem previsão de pagamento. Marques rompeu com o prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) após desentendimentos sobre a gestão que não valoriza e não respeita os servidores, além de outros casos de desmandos na administração municipal.

Atraso de salários
O atraso de salários (mais de 40 dias) atinge praticamente todos os servidores das áreas de Administração, Assistência Social, Saúde (exceto alguns programas), Infraestrutura e sem perspectivas de pagamento; simplesmente não há nenhuma informação ou data provável para pagamento dos salários dos meses de Julho e Agosto, além de parte do 13º de 2018 que ainda não foi concluído.

Dois meses de atraso
Já os aposentados estão sem ver a cor do dinheiro há mais de 70 dias. Nem mesmo o 13º salário do ano passado, que foi dividido em 12 vezes, está em dia. Já são dois meses de atraso. Servidores denunciam que o prefeito Leopoldo Pedrosa estaria contratando pessoas para prestar serviço à prefeitura, já que alguns efetivos não estão trabalhando. (Com Paulo Marcello).

 

Ações itinerantes

Com objetivo de realizar a inclusão das famílias com perfil de renda e condição social em situação de pobreza, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai executar um programa para inclusão das famílias com perfil Bolsa Família das localidades sem abrangência de Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O Cadastro Único vai identificar pessoas que ainda não tiveram acesso aos benefícios e programas ofertados pelo Cadastro Único dos Programa Sociais do Governo Federal, que residem na zona rural do município.

Reuniões mensais 

Segundo os técnicos do Cadastro serão programadas reuniões mensais com famílias com elaboração de relatório descritivo de cada ação finalizada com a comunidade, além de sensibilizar os profissionais das unidades de saúde, especificamente os agentes de saúde na identificação das famílias em situação de extrema pobreza, pobreza e que ainda não tiveram acesso ao programa. (Com Assessoria).

Em Feira Grande

No começo da noite de terça-feira (17), José Edson Soares da Silva, 41 anos, foi morto a tiros em via pública no município de Feira Grande, nas proximidades da prefeitura. Ele era servidor do município. José Edson foi alvejado na região da cabeça e morreu antes da chegada do samu, em frente a uma casa que serve de apoio à prefeitura. O autor do crime se aproximou da vítima em uma moto, outros detalhes ninguém soube informar (Com Diário Arapiraca).

Preso em são Paulo

Nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (18), o segundo suspeito de matar o professor e suplente a vereador de Arapiraca foi preso em São Paulo. A ação aconteceu sob a Coordenação do Delegado Everton Gonçalves de Souza da 4ª DRP de Arapiraca, e através do NI – Núcleo de Inteligência, com apoio do Dr. Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior – Delegado Titular da Delegacia de Investigações Gerais de Santos/SP, que cumpriu o Mandado de Prisão. (Com Agências).

Arapiraca

Criminosos roubaram duas motocicletas em menos de 48 horas no município de Arapiraca, região Agreste de Alagoas. Dos veículos roubados, nenhum foi recuperado. Os crimes ocorreram na terça-feira (18), a polícia inicia buscas. Os roubos a motos iniciaram às 10h da manhã, quando dois homens chegaram também em uma motocicleta de cor preta e anunciaram um assalto. Eles roubaram uma moto Honda Fan, de cor vinho e ano 2011. O crime ocorreu próximo ao comercial Borges. (Com 7 segundos) 

Confessou a violência

A Polícia Civil prendeu um homem após a denúncia de que ele havia estuprado a filha e uma sobrinha em Penedo, na região do Baixo São Francisco. Na delegacia, ele confessou a violência sexual e também a autoria de um vídeo que mostra um dos crimes. A informação foi divulgada na quarta-feira (18). O homem preso tem 48 anos e foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela 4ª Vara da Comarca de Penedo. As vítimas, filha e sobrinha, têm hoje 19 e 13 anos, respectivamente. A polícia não informou que idade elas tinham quando os crimes aconteceram.

 

Denunciado pela esposa

O delegado Gustavo Xavier esclareceu que o crime só foi descoberto após a denúncia da esposa do suspeito, mãe de uma das vítimas. A prisão aconteceu no Povoado Ponta da Areia, no município de Pacatuba, em Sergipe, na terça (17). Um vídeo em que ele aparece estuprando a filha chegou aos investigadores. Na delegacia, o homem preso confessou que ele foi o autor das imagens. Ele foi levado para a Delegacia de Igreja Nova, onde vai ficar à disposição da Justiça. (Com Já é notícia]).

 

 

… Representando o prefeito Rogério Teófilo, o secretário-executivo do gabinete, Moacir Teófilo, esteve reunido na sexta-feira (13) com o diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Henrique Paim, no Rio de Janeiro.

 

… Dentre os temas abordados no encontro estão o planejamento de ações ligadas a Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico de Arapiraca.

 

… Desde 2017, Prefeitura de Arapiraca e Fundação Getúlio Vargas mantém uma cooperação técnica de apoio à gestão estratégica com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses e dos serviços prestados pelo Município. (Com Assessoria).



Compartilhe
comentários