Vytor Ferro prefeito?


Roberto Baia

15/02/2018 08h47

 



Nas redes sociais não se fala em outra coisa: pré-candidatura do apresentador Vytor Ferro para prefeito de Arapiraca . Nos grupos de whatsapp, principalmente, admiradores de Ferro asseguram que se for confirmada a sua pré-candidatura para as próximas eleições municipais, o atual prefeito Rogério Teófilo não terá a mínima chance, isso se tentar buscar a reeleição. 
Pois é. “Em se tratando de política, até boi voa”, assegura um ditado popular. Se tiver o apoio que precisa, deve mesmo fazer um estrago grande. Ninguém tem dúvida do seu dinamismo, coragem e determinação. É esperar pra ver. 
Com a palavra, o eleitor arapiraquense. 
Com o pé na estrada 
Após o período carnavalesco, políticos de cidades do Agreste, em especial de Arapiraca, já estão com o pé na estrada para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa. O número de pré-candidatos a deputado estadual é considerado recorde. A briga promete ser bastante acirrada, visando às eleições de outubro próximo. Para se ter uma ideia, com apoio da administração municipal de Arapiraca  já estão na luta políticos como Moacir Teófilo, Fabiana Pessoa, Rodrigo Cunha e Breno Albuquerque. 

Fabiana Pessoa fará uma dobradinha político com o esposo, o atual deputado estadual Severino Pessoa, que disputara uma cadeira na Câmara Federal. 
Carnaval: Nota zero 
Sem carnaval, Arapiraca registrou um feriadão bastante tranquilo. Mas muita gente que curte a festança optou em passar a Folia de Momo nas praias alagoanas, principalmente do litoral sul. 
Bom, pelo menos em termos de carnaval, uma nota zero para a atual administração. 

Importante 

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) ajuizou uma ação civil pública (ACP) contra o Estado e o município de Maceió para que os dois entes públicos sejam obrigados a criar políticas que beneficiem crianças e adolescentes ameaçados de morte. Dentre as medidas pleiteadas, está a escolha de um local onde eles possam ficar de forma segura e a criação de uma equipe de referência para assisti-los. 

Estudos da Unicef 

Na ação, os promotores de justiça Alexandra Beurlen, Cintia Calumby, Maria Marluce Caldas, Ubirajara Ramos e Vinicius Calheiros relatam que estudos do Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância aponta que o Brasil alcançou a marca dos 3,65 adolescentes entre 12 e 18 anos assassinados a cada grupo de mil jovens e que Alagoas alcançou o maior índice do país (8,18/1000), sendo Maceió a capital com o segundo maior número de óbitos (9,37/1000). 

Esporte 

Nada de folia. De folga da quinta rodada do Alagoano, e vendo  os concorrentes pularem a frente na tabela, os jogadores do Coruripe trabalharam intensamente no Carnaval. Em 5º lugar na tabela, o Coruripe enfrentará o ASA no próximo sábado, às 19h, no estádio Gerson Amaral (Com Claudio Barbosa).  
Jogo treino 

Na preparação, o Coruripe aproveitou para fazer um jogo treino contra o Confiança, equipe amadora de Arapiraca, e venceu por 3 x 0, com 2 gols de Palhinha e um de Bambam. O jovem Mateus saiu machucado no segundo tempo, mas não preocupa para o próximo jogo. Já o lateral esquerdo Nilton, que continua no DM, ainda é dúvida para enfrentar o ASA. 
Os comandados de Joécio Barbosa ainda treinam nesta terça-feira de carnaval, e seguem com o trabalho até a sexta-feira, quando o treinador fará o apronto final. 

MP de olho 
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Simpro-AL) encaminhou para o Ministério do Trabalho e Emprego  (MTE) uma relação inicial de 90 estabelecimentos de ensino particular de Maceió e Arapiraca que depois da capital é a maior cidade com maior número de escolar da rede privada em um total de mais de 43 estabelecimentos espalhados em toda a cidade desde o centro até aos bairros mais populosos para serem fiscalizados (Com Roberto Gonçalves). 

Práticas ilegais 
Os estabelecimentos relacionados na listagem são acusados por reiteradas vezes de práticas ilegais prejudicando principalmente professores e

empregados nos estabelecimentos de ensino particular. O presidente da Simpro, Eduardo Vasconcelos, assegurou ao semanário Folha de Alagoas, que o trabalho de inspeção de auditores do Trabalho já foi iniciado em Maceió.  
“As demandas de fiscalização estão sendo realizadas em Maceió e Arapiraca, no entanto, outros municípios do Estado estão na mira do MTE, acrescentou. 
... Um acidente envolvendo um veículo de passeio e um caminhão deixou o trânsito lento em trecho da rodovia BR-101, na cidade de São Miguel dos Campos, na manhã de quarta-feira (14). Um casal ficou ferido, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. 

... Um veículo modelo Nissan Sentra se chocou com um caminhão-baú no cruzamento entre a AL-220 e a BR-101, no trevo próximo à Usina Caeté.  
Com o impacto, o veículo acabou parando no canteiro lateral que há no local. 
... O Corpo de Bombeiros informou que enviou uma equipe ao local. O homem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a mulher foi levada pelo helicóptero Falcão 5, da Secretaria de Estado da Saúde. 

 



Compartilhe
comentários