Renan e Luciano entregam mais obras à população de Arapiraca, nesta quinta (20)


Roberto Gonçalves

19/07/2017 15h54

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, entregam, nesta quinta-feira (20), em Arapiraca, as obras das escolas estaduais Moacir Téofilo, localizada no povoado de Canafístula, da Manoel Lúcio, no bairro das Cacimbas, e do ginásio da escola José Quintella Cavalcanti, no bairro do Eldorado. As inaugurações começam a partir das 10h.

A conclusão das obras de reforma e manutenção beneficiam mais de 3.500 alunos que estudam nestas escolas, além dos servidores da Educação. A Escola Estadual Moacir Teófilo recebeu a manutenção da parte elétrica e hidráulica, foi toda murada e retelhada, com coberta no pátio e nova cozinha.

Na Escola Estadual Manoel Lúcio, o pátio também foi coberto dando mais conforto aos mais de mil alunos que estudam na unidade escolar. A rede elétrica e hidráulica foram trocadas, bem como a manutenção do telhamento.

á o ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcante foi praticamente reconstruído. Alguns estudantes do ensino médio foram convidados para visitar o ginásio antes da inauguração e se entusiasmaram.

“Eu joguei aqui antes da reforma e agora é outro lugar, está demais, muito colorido, bem jovem. Não vejo a hora de jogar novamente nesse novo ginásio”, diz Matheus Marques, estudante do 2º ano.

De acordo com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, foram realizados serviços de substituição de toda a rede hidráulica, elétrica, uma nova fachada, pintura, novo telhado, colocação de cadeiras em toda a arquibancada e novos banheiros e vestiários no ginásio construído na década de 80.

“Colocamos também um novo e moderno piso, um dos mais modernos do Nordeste. O objetivo é que o ginásio possa receber grandes competições, além de servir aos estudantes e a comunidade, claro”, afirma Barbosa.

Construção e reformas de ginásios e escolas têm sido uma das marcas da gestão do governador Renan Filho que nesta quinta-feira entrega mais unidades estaduais de ensino totalmente recuperadas em Arapiraca

 



Compartilhe
comentários