Requerimento que pede relação de contratados, salários e onde estão lotados é rejeitado no Legislativo de Arapiraca


Roberto Gonçalves

03/08/2017 11h12

eprovação revela que prefeito Rogério Teófilo teria realizado acordo com 9 dos 17 vereadores

Um Requerimento de autoria do vereador Sérgio Fábio Nunes (PPS) o Sergio do Sindicato que pede ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) a relação de servidores contratados, comissionados, salários e onde estão lotados ocupando suas funções foi rejeitado na  sessão da Câmara Municipal na sessão ordinária dessa terça-feira (1º) .

Se aprovado o Requerimento seria encaminhado também ao secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Antônio Lenine Pereira Filho. O Requerimento reivindica do Executivo a lotação de todos os cargos comissionados do 1º, 2º e 3º escalões, como também os servidores contratados da Prefeitura de Arapiraca na atual gestão.

De acordo com o Requerimento, a relação deveria constar datas e valores dos salários. Na defesa da matéria, Sérgio do Sindicato justificou a solicitação, alegando que a abertura do documento tornaria mais acessível aos vereadores e a população arapiraquense a quantidade de servidores contratados e comissionados, e os valores pagos com dinheiro púvlico na atividade pública municipal.

O requerimento teve sete votos contrários dos vereadores; Melquisedec Oliveira, Gilvânia Barros, Professora Graça (presidente da Mesa Diretora) Fábio Chaves (Dr, Fábio) Sinielza Pessoa, Edvanio do Zé Baixinho e Pablo Fênix.

Votaram favoráveis à solicitação, o próprio Sérgio do Sindicato,autor da matéria e os vereadores Fábio Henrique, Pastor Marcos Caetano, Léo Saturnino, Fabiano Leão e Willomaks da Saúde. Apesar do requerimento ter sido rejeitado, Sérgio do Sindicato assegurou que não vai desamimar e que vai continuar cobrando, em outras instâncias.

 



Compartilhe
comentários