Prefeitura leva Internet Banda Larga à Zona Rural de Maragogi


Tudoqueha com Aninha Monteiro

21/02/2018 14h38

 

Pesquisas divulgadas sobre acesso à internet e telefonia celular constatam que Alagoas é um dos estados que mais avança em inclusão digital, aumentando consideravelmente volume de conectividade à rede mundial de computadores. Em 2005, apenas 7,6% dos alagoanos tinham acesso à internet. Em 2011, este número aumentou para 34,3%. A média de acesso no Nordeste é de 25,1%.

 

Sempre conectado, o prefeito Sérgio Lira inseriu a prefeitura de Maragogi no Programa Internet para Todos, do Governo Federal, através do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O Programa visa promover a inclusão digital e levará conexão banda larga para regiões e localidades onde o serviço não é disponibilizado. 

 

Já na última terça-feira (20), foi instalado um ponto de aparelho GPS no Assentamento Aquidaban, zona rural do município, para que ali sejam colocadas as antenas de Internet.

 

“O Programa irá contribuir muito para o desempenho escolar de jovens da zona rural”, disse Sérgio Lira. “Muitos estudantes tinham um serviço ruim, a maioria nem tinha acesso à Internet, e agora vão poder pesquisar em casa, sem precisar se deslocar para a cidade ou outros locais mais distantes. É uma revolução.”

 

Maragogi foi um dos municípios contemplados pelo Programa graças à iniciativa do prefeito. As áreas beneficiadas do município são 14 Assentamentos: Água Fria, Aquidaban, Samba, Barra de Piabas, Bom Jesus, Costa Dourada, Buenos Aires, Cachoeira, Itabaiana, Javari, Melos, Mangibura, Massangana e Pau Amarelo.

 



Compartilhe
comentários

ParaPraia volta com tudo neste sábado (17/02) e domingo (18/02), das 8 às 12 horas, na Praia de Ondina


Tudoqueha com Aninha Monteiro

15/02/2018 09h31

Depois de uma paradinha no Carnaval, o ParaPraia volta com tudo neste sábado (17/02) e domingo (18/02), das 8 às 12 horas, na Praia de Ondina. Na próxima semana, o projeto leva o banho assistido para deficientes físicos para a Praia de Itacimirim, no Litoral Norte, onde se despede com o apoio da Prefeitura de Camaçari. O ParaPraia é realizado através do patrocínio da Braskem e Salvador Shopping, além de contar com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

 

O principal lazer de Verão para deficientes físicos em Salvador, nesta 5ª temporada o projeto se consolida ao receber até agora um média de 50 banhistas por dia. O ParaPraia atrai cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O ParaPraia também tem apoio de salva-vidas e guardas municipais.

No Espaço Braskem, os banhistas e acompanhantes são recebidos com conforto e água gelada. O descanso também é garantido pelas seguras e confortáveis cadeiras Azuis, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade. Já o Chuveirão do Salvador Shopping garante banho de água doce e refrescante aos frequentadores do projeto. Na saída do mar, todos poderão aproveitar uma chuveirada para “tirar o sal”. O shopping também oferece toalhas para maior conforto na saída do banho.

Nesta edição, a praia de Ondina, com suas rampas próprias, ganha mais infraestrutura para ficar totalmente adaptada. Os deficientes físicos, pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes serão recebidos com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais e tendas. O Parapraia é produzido pela Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS). 

 

Jamil Castro- COMO Comunicação

 



Compartilhe
comentários

Cléo curte Camarote Itaipava Rio em grande estilo


Tudoqueha com Aninha Monteiro

11/02/2018 19h20

Na primeira noite de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, a atriz Cléo esbanjou beleza no camarote Itaipava Rio em grande estilo. A atriz chegou acompanhada de amigos e tirou fotos com alguns fãs.

Cleomir Tavares

 



Compartilhe
comentários

Cléo curte Camarote Itaipava Rio em grande estilo


Tudoqueha com Aninha Monteiro

11/02/2018 19h20

Na primeira noite de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, a atriz Cléo esbanjou beleza no camarote Itaipava Rio em grande estilo. A atriz chegou acompanhada de amigos e tirou fotos com alguns fãs.

Cleomir Tavares

 



Compartilhe
comentários

Meliá Brasil 21 é o hotel oficial do Carnaval no Parque em Brasília


Tudoqueha com Aninha Monteiro

06/02/2018 11h07

O hotel Meliá Brasil 21 foi escolhido como hotel oficial do Carnaval no Parque em Brasília. O evento é um dos mais esperados pelos foliões de plantão e acontece entre os dias 08 e 13 de fevereiro. O Meliá Brasil 21 foi oficializado pela excelência dos serviços prestados e localização próxima ao Parque da Cidade, local em que será realizado o evento.

Com uma programação recheada de grandes artistas, o Carnaval do Parque promete agitar a cidade entre os dias 08 e 12 de fevereiro. Serão pelo menos duas grandes atrações por dia no Parque da Cidade. No dia 08/02: Alok e Mc Kevinho, 09/02: Durval Lelys e Cleber & Cauan, 10/02: Simone & Simaria e Koringa, 11/02: Léo Santana e Luiza & Maurílio, 12/02: Saulo e Gabriel Diniz; e encerramento no dia 13/02 com Xand Aviões, Mc Kekel e Vintage Culture, além da programação especial para a criançada com o Bloco do Bita, no dia 11/02, e palco alternativo com diversas atrações.

Sobre o Carnaval no Parque - O evento

Acreditamos que carnaval não é festa, é estado de espírito, e acreditamos que Brasília tem esse estado de espírito na alma. Nossa capital exibe sem cerimônia um ar de adolescente apaixonado que, invariavelmente, faz com que você também se apaixone. No meio disso tudo nasceu o Carnaval No Parque, seis dias de festa que fazem com que a gente consiga desenrolar um sorriso sincero até embaixo de tempestade. (Fonte: http://www.carnavalnoparque.com.br) 

Onde: Meliá Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6 – Blocos B, D e F - Asa Sul - Brasília - DF

Quando: de 08 a 13 de fevereiro de 2018

Reservas e Informações:

http://meetings.melia.com/pt/CARNAVALNOPARQUE2018.html

 

Eliana Zanin -Informando

 



Compartilhe
comentários