Prefeitura leva Internet Banda Larga à Zona Rural de Maragogi


Tudoqueha com Aninha Monteiro

21/02/2018 14h38

 

Pesquisas divulgadas sobre acesso à internet e telefonia celular constatam que Alagoas é um dos estados que mais avança em inclusão digital, aumentando consideravelmente volume de conectividade à rede mundial de computadores. Em 2005, apenas 7,6% dos alagoanos tinham acesso à internet. Em 2011, este número aumentou para 34,3%. A média de acesso no Nordeste é de 25,1%.

 

Sempre conectado, o prefeito Sérgio Lira inseriu a prefeitura de Maragogi no Programa Internet para Todos, do Governo Federal, através do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O Programa visa promover a inclusão digital e levará conexão banda larga para regiões e localidades onde o serviço não é disponibilizado. 

 

Já na última terça-feira (20), foi instalado um ponto de aparelho GPS no Assentamento Aquidaban, zona rural do município, para que ali sejam colocadas as antenas de Internet.

 

“O Programa irá contribuir muito para o desempenho escolar de jovens da zona rural”, disse Sérgio Lira. “Muitos estudantes tinham um serviço ruim, a maioria nem tinha acesso à Internet, e agora vão poder pesquisar em casa, sem precisar se deslocar para a cidade ou outros locais mais distantes. É uma revolução.”

 

Maragogi foi um dos municípios contemplados pelo Programa graças à iniciativa do prefeito. As áreas beneficiadas do município são 14 Assentamentos: Água Fria, Aquidaban, Samba, Barra de Piabas, Bom Jesus, Costa Dourada, Buenos Aires, Cachoeira, Itabaiana, Javari, Melos, Mangibura, Massangana e Pau Amarelo.

 



Compartilhe
comentários