Cultura

Valores da Nossa Terra homenageia família Zoa


Fonte: Sergio Tenório

16/10/2020 13h20

O dia 8 de outubro é uma data arretada! Afinal de contas, é celebrado O Dia do Nordestino. Você sabe qual a origem? Comemorado anualmente, a data surgiu como uma homenagem ao cantor e compositor cearense, Patativa do Assaré, criada pela Câmara Municipal de São Paulo, por meio da lei 14.952, em 2009.  Sendo assim, a página valores da Nossa Terra, não poderia deixar de  destaca está semana, a família Zoa, e homenagear o imortal Martins Zoa, ele que foi conhecido por suas composições de mais de 3.000 músicas em Toadas. 
Deixou o seu legado, pois seus dois sobrinhos Alon Zoa e Ari Zoa,   se dedicam a música, e faz sucesso em todo Nordeste, Alon Zoa, herdou  o talento de seu tio, também é compositor já compôs mais e duas mil músicas. Alon Zoa é natural de Traipu, localizado as margens ribeirinhas, conhecido como a terra dos músicos e filho de Cicero Santos da Silva, mais conhecido como Cicero Zoa  e Rozinalva Barbosa da Silva. Alon Zoa tem se dedicado à música e apoiando sua filha, kivia Tauane Silva dos Santos. Como diz o ditado; ‘talento vem de berço’, pois agora a família Zoa ganhou mais uma estrela, a cantora Kivia zoa que vem se destacando e arrastando multidões por  onde passa, com estilo de diferenciado,  ela que canta,  toadas, forró de vaquejada, piseiro e outras modalidades.  “já existe um ditado Quando Deus planta uma flor no jardim da vida ela jamais perder a sua essência”. 
Devido a pandemia da covid-19, pai e filha cancelou a agenda de shows. Mais assim que as coisas se normalizar voltará a fazer  o que mais gosta cantar e animar o seu público. Alon Zoa vem  tem se  destacado  em jingles para políticos de todo o Nordeste. 
 Agradecimentos  Alon Zoa e Ari  Zoa, agradeceram o apoio que tem recebido do Projeto Valores da Nossa Terra, através do incentivador cultural Sérgio Tenório,  e equipe do  projeto, Waximan Tenório, Rafaela Tenório e agradeceu também,  a redação do Jornal de Arapiraca em especial ao editor chefe Roberto Baia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto por: Assessoria


Compartilhe