Cultura

Radialista e forrozeiro Miguel Vieira será homenageado em Feira Grande


Rafaela Tenório
Fonte: Assessoria

04/05/2018 09h06

Esta semana o Projeto ‘Valores de Nossa Terra’, que tem uma missão de apoiar e prestigiar as nossas raízes culturais alagoanas, faz uma homenagem ao radialista e compositor, Miguel Vieira. Natural de Palmeira dos Índios (AL), nascido no dia 23 setembro de 1941, Miguel tem seis filhos, 24 netos e bisavô de Anne Sofia, sua primeira bisneta.

Quatro de seus filhos são ligados à musica: Radielson (“Banda Alma Cigana”), Tânia (“Banda Corpo e Alma”), Telma (“Banda 4 estações”) e Robson Dules (proprietário de um estúdio de gravação e publicidade/jingles). Atualmente, apresenta o programa “Fim de Tarde” na emissora de rádio “Farol FM, em Maribondo/AL.

Em breve, o cantor, compositor, instrumentista (acordeonista) e radialista Miguel Vieira, receberá a comenda Valores da Nossa Terra, através do Projeto que, há mais de 20 anos, vem homenageando e resgatando a cultura alagoana. Este projeto tem o intercambio entre os estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Miguel será homenageado na cidade de Feira Grande, no Agreste alagoano, onde vem se apresentando na feira livre.  Miguel Vieira se resume em uma vida inteira dedicada à boa música regional e popular, ”O Príncipe do Carimbó “, como era conhecido no início de sua carreira solo, é descendente de uma família de músicos e tem em “bagagem artística-musical” vários sucessos de sua autoria – gravados por grandes nomes da nossa música popular:  Maurício Reis (“Mercedão Vermelho”); Alípio Martins ( “Garota”) ; Sebastião do Rojão e outros (“Pelo Amor de Deus”), Eraldo Magalhães, 1968, e Giullian Jacinto, 2011,  (“Infância Perdida”); entre outros de um total de 212 composições..

Ele também montou as bandas “Dules”, “Limão com Doce” e “Forrozão Arrasta Sandália” e continua realizando muitos shows na região, levando o que há de melhor do forró para todos os apreciadores deste genuíno ritmo nordestino.

 

 O QUE É RADIALISTA?

 

RADIALISTA é o verdadeiro mágico que se transforma em vários personagens: irmão, pai, filho, conselheiro, confidente, porta-voz.

Através de sua comunicação, tem o dever sagrado de responsabilidade, mesmo quando diverte o ouvinte. Sugere, cobra, critica, elogia, agradece, ora, respeita a figura humana de cada um, sem os ver. Uma força emana do seu interior. Algumas vezes se emociona, chegando às lágrimas. Prova de que a alma existe!

”Sou um homem realizado, artisticamente e como pessoa, porque, acima de tudo, tenho Deus no coração e uma família feliz. Continuo gravando, compondo e realizando shows, pois essa é a minha missão: levar alegria a todos, através da minha arte”, confessou Miguel Vieira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Compartilhe