Cultura

Irmãos Nelsinho e Mixuruca vencem reality do Multishow


Rafaela Tenório
Fonte: Redação

30/11/2018 12h20

Esta semana a página Valores da Nossa Terra tem a honra de destacar esses dois  artistas circenses:  Nelson Silveira e Teófanes Silveira, o Palhaço “Mixuruca”.

Eles que já viajaram o Nordeste e recentemente se apresentaram no novo reality do Multishow: “O Fábrica de Talentos”. Os irmãos Nelsinho e Junior Silveira - o Mixuruca, são filhos do renomado artista circense Teófanes Antônio Leite da Silveira, o famoso Palhaço Biribinha, já consagrado como Mestre do Patrimônio Vivo de Alagoas.

“Temos a obrigação de fazer continuar mais de 80 anos de tradição da nossa família”, disse Nelsinho ao explicar o trabalho da dupla para o Brasil inteiro, que este ano comemorou 60 anos de carreira. Ao lado de outros integrantes da família, eles formam a companhia circense Turma do Biribinha.

Em 2010, o palhaço Biribinha foi reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, na categoria “Mestres de Artes Circenses”.

Os irmãos apresentaram um lindo espetáculo musical que impressionou plateia e jurados do programa Multishow. Nelsinho e Mixuruca são filhos de Teófanes Silveira, o famoso.

 A atração se baseou numa interpretação própria de “Aquarela do Brasil” e do Hino Nacional. Acompanhado pelo violão de Nelsinho, Teófanes deu um show de percussão ao tocar vários instrumentos simultâneos, com ápice em sua melodia tirada de garrafas de vidro.

Trajetória de sucesso

“Juninho Silveira”, começou a sua carreira artística aos seis anos de idade, em 1986, junto ao seu pai, o veterano e consagrado Palhaço Biribinha. Ao longo dos anos, continuou trabalhando e aperfeiçoando seus talentos artísticos, como integrante da Companhia Teatral Turma do Biribinha. Esta Companhia já se apresentou em nível nacional de diversos programas televisivos e nos principais festivais de teatro do Brasil. Além de colecionar vitórias nos programas “Faustão” (quadro “Se Vira nos 30″) – Globo; Eliana” e “Sílvio Santos” – SBT.

 



Compartilhe