Cultura

Marta: A menina que driblou o preconceito e cresceu no futebol


Rafaela Tenório
Fonte: Sergio Tenório

21/03/2019 09h22

História da Nossa Gente, a equipe do projeto Valores da nossa Terra, que tem no comando o radialista e idealizador do projeto Sergio Tenório, visitou na última terça-feira 19, a cidade de Dois Riachos.

Com o objetivo de se reunir com os gestores da cidade para vê a possibilidade de ainda este ano, entregar a medalha de honra do projeto a rainha Marta.
Marta Santos, ela que encontrou a Suécia no mapa e se encontrou na vida. Lá, ela se tornou a melhor jogadora de futebol do mundo. Nessas terras úmidas e frias, ela se adaptou a um estilo de vida bem diferente... e ainda conseguiu fazer novos amigos. Santos, nasceu em Dois Riachos, no interior de Alagoas, no dia 19 de fevereiro de 1986.

De família humilde, seu pai abandonou a casa, mulher e quatro filhos, quando Marta tinha um ano de idade. é jogadora de futebol brasileira.
Marta foi eleita pela FIFA, cinco vezes consecutivas a melhor jogadora de futebol do mundo, entre os anos de 2006 e 2010. Foi Bola de Ouro em 2004 e em 2007 foi Bola de Ouro e Chuteira de Ouro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Compartilhe