Cultura

Caravana afilhados de Padre Cícero


Fonte: Sergio Tenório

06/02/2020 10h30

 

O Projeto Valores da Nossa Terra, foi até a cidade de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, para registrar a comemoração dos 50 anos da estátua e 150 anos do Padre Cicero Romão Batista. Anualmente a estátua atrai, em média, 2,5 milhões de visitantes.
Em entrevista para a coluna Valores da Nossa Terra, o reitor da basílica de Nossa Senhora das Dores, Padre Cicero José, disse estar feliz por mais um ano, recebe a romaria alagoana.  “Senti a fé de cada cristão é inexplicável, a exemplo da tão esperada procissão noturna a luz de velas de Nossa senhora das Candeias, o marco de encerramento da festa. Onde atrai mais de 400 mil romeiros que pagam promessas, participam das celebrações eucarísticas, confissões. É um dos momentos mais lindo. Que Padre Cicero abençoe cada romeiro que sair de sua cidade em buscar de um milagre, e que vem pagar suas promessas”. Disse o padre.


Várias cidades do interior viajam em romaria  para a “Capital da Fé” e a cidade de Feira Grande AL,  é uma das cidades que  mais se destaca em termos de romaria, com o apoio da  Prefeitura Municipal, mais de 300 pessoas, viajaram na caravana da Fé Com o tema: Afilhados do Padre Cicero “Assim está muito bom, aqui está bom demais”.   E este ano o prefeito esteve presente ao lado de sua esposa a primeira-dama Patrícia Medeiros,do seu irmão o secretário de Obras,  Fabinho do chico da Granja e seus familiares. 
Flávio, recebeu do projeto cultural valores da Nossa Terra ,o Troféu Cinquenta Anos de Estátua do Horto.  E falou em entrevista para coluna, da emoção que é estar com os seus conterrâneos em um momento de fé.

“É muito gratificante poder está ao lado de nossa gente, desse povo que carrega uma fé impressionante. Sentir de perto toda essa devoção, esperança e fé no Padre Cícero. É uma sensação maravilhosa. Isso me contagia e me emociona bastante. Fico muito feliz e sinto-me gratificado em poder contribuir com esses devotos do Padre Cícero.

Os romeiros têm todo nosso apoio”. Disse o Prefeito Flávio do Chico da Granja.
Os locais mais visitado pelos fies é a colina do Horto, o museu do Padre Cícero, a Chapada do Araripe e o centro comercial,passeio das pedras, além do Horto, tem a igreja Coração de Jesus, onde existe os “passeios das almas”, lugar onde Frei Damião ficava das 18h00 às 06h00 da manhã rezando e os romeiros acompanhando.
  A cidade de Juazeiro tem diversos pontos turístico, outra opção: é a praça onde existe o “Pé do Juazeiro’, lugar de grande concentração de romeiros local onde o Padre Cicero celebrou a primeira missa.  
 Veículos de comunicação que fez a cobertura foi o Jornal de Arapiraca, portal Arapiraca News, jornal Tribuna Independente, Tribuna Hoje e Rádio e TV Mocambo Web.

Foto por: Assessoria


Compartilhe