Educação

Vereadores Léo Santurnino e Fábio Henrique promovem curso para Enem


CARLO BANDEIRA
Fonte: REDAÇÃO

10/09/2018 12h18

Léo Saturnino, futuro presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, que assume em primeiro de janeiro de 2019, e o vereador Fábio Henrique por Arapiraca também, patrocinaram  uma das ações mais importantes de suas carreiras políticas. Os dois vereadores  viabilizaram um cursinho preparatório para o ENEN – Exame Nacional do Ensino médio, para alunos da rede pública do município de Arapiraca, sem nenhum custo para os estudantes.

Idealizador desse projeto, Professor Felipe Lopes, procurou algumas entidades, para uma parceria que possibilitasse a realização desse cursinho, sem custo para o estudante.

“Procuramos várias entidades, entre estado e município, para nos ajudar a realizar essa ideia, pois, sou professor e sei da impossibilidade de alunos e alunas da rede pública pagarem um cursinho preparatório. Mas não conseguimos êxito com o setor público. Porém, conseguimos a adesão de quatorze professores para a realização desse preparatório para o exame do ensino médio. Todas as portas que procuramos se fecharam”, comentou o Professor Felipe.

“Mas todo o processo mudou quando procuramos o vereador Fábio Henrique e Léo Saturnino, visto que, eles haviam promovido ano passado, um “AULÃO PARA O ENEM”,  grátis, que nós participamos também. Depois de ter batido na porta de algumas entidades públicas, estadual e municipal, sem sucesso, procuramos o Fábio e o Léo e apresentamos o projeto para um cursinho com cinco módulos, substituindo o AULÃO. Eles toparam na hora, e foram atrás das parcerias que tanto precisávamos para a realização desse curso, que hoje, tivemos a grata satisfação de reunir cerca de 400 alunos para a aula inaugural”, na segunda melhor sala de cinema do Garden Shopping- Cinesystem. Em menos de um mês, os vereadores foram atrás de parcerias, e conseguiram o apoio do Shopping e a administradora dos cinemas, afirmou o professor Felipe.

Michael de Assis, estagiário em gestão de varejo, foi o emissário do projeto para a diretoria do Shopping Arapiraca.

"Quando fiquei sabendo desse processo, coloquei-me na situação desses alunos da rede pública, justamente por ter passado pelo mesmo problema, por essa dificuldade de não poder pagar um cursinho, e poder me preparar melhor para o ENEM, consecutivamente, entrar para a faculdade. Levei a proposta diretamente para a diretoria", lembrou o estagiário Michael.

A Cinessystem, empresa administradora das salas de  cinema, através de seu gerente Moisés, foi consultado e este aprovou a parceria e cedeu a melhor sala de cinema para a realização das aulas, em cinco módulos, dessa iniciativa do Professor Felipe, e dos dois vereadores.

De pronto, abraçamos essa ideia e abrimos as portas do Garden Shopping, para esse projeto do cursinho preparatório grátis, e os alunos da rede pública de ensino do Estado, Disse Daniela Santos, gestora de Marketing Do Shopping.

“O vereador Leo Saturnino e Fábio Henrique, fizeram a apresentação do projeto e também se dispuseram a ajudar onde fosse necessário, facilitando a realização da parceria”, completou o Professor Felipe Lopes.

Já o vereador Léo saturnino enfatizou a disposição da diretoria do Garden Shopping, em possibilitar a realização desse cursinho preparatório.

"Nós, eu e o Fábio, logo após o término do aulão que fizemos ano passado, já tínhamos a garantia do Shopping, que o próximo aulão seria naquele espaço. Só modificamos de uma única aula para um cursinho que preparará, bem melhor, esses alunos oriundos do ensino público. Como o Professor Felipe explicou, sem o apoio do poder público, procuramos a iniciativa privada, e encontramos na diretoria do Garden Shopping, o total e irrestrito apoio que precisávamos para a consecução desse curso", completou Léo Saturnino.

Com a celebração da parceria entre o Garden Shopping Arapiraca e os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, conseguiram unir a iniciativa privada e o interesse público, já que o estado e município não atenderam a essa solicitação.

“Pra mim, essa ação já me realiza. Poder ajudar de maneira efetiva os alunos que não conseguem ter uma melhor preparação para ingressar na faculdade, através do ENEM, já me deixa satisfeito e cheio de esperanças, no futuro de nossos jovens, em podermos proporcionar mais inclusão no ensino superior. E, com isso, melhorar a qualidade de vida das nossas novas gerações”, finalizou Léo Saturnino.

Léo Saturnino, Michael de Assis, Professor Felipe, Fábio Henrique - Foto: Carlo Bandeira
Daniela Santos(Marketing), Michael de Assis(Estagiário-Gestão de Varejo) - Foto: Carlo Bandeira
Cinema sala1-Cinesystem - Shopping - Foto: Carlo Bandeira
Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino - Foto: Carlo Bandeira


Compartilhe