Entretenimento

Estudantes de Administração promovem ressaca junina no Clube dos Professores


Carlos Alberto Jr.

06/07/2017 11h54

A noite de sexta-feira (7) será de festa junina no Clube dos Professores, localizado no bairro Itapuã. O evento, que promete esquentar a noite, é organizado por estudantes do curso de Administração da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com a finalidade de angariar recursos para a formatura.

A festa terá como atrações o cantor Igor Santana, o Galãzinho, Forró na Van, com forró pé-de-serra, e o DJ Vinícius. Durante a noite também haverá sorteios de brindes, como tablete e de bebidas diversas. A estrutura também terá decoração, segurança, além de muita diversão sem hora para acabar.

A turma, que entrou na instituição no primeiro semestre de 2014, vem se preparando para o grande momento da vida estudantil, há cerca de um ano, com a realização de rifas e alguns eventos. Os 21 estudantes integram uma parcela significativa de jovens, boa parte de cidades próximas e povoados de Arapiraca, que não têm condições financeiras de festejar a formatura como se deve e merece.

Eles já planejam o futuro próximo, mas como graduados na área que escolheram para desempenhar as atividades profissionais. A estudante Jadna Cabral, de 20 anos, residia num povoado de Coité do Nóia e hoje, por conta dos estudos, divide um apartamento com uma colega de sala. Ela também tem que trabalhar durante o dia para custear as despesas.

A jovem está ansiosa para “por em prática o que estuda”, revelou. Para ela, mesmo sendo uma instituição pública, a Uneal deveria dar mais apoio aos estudantes. Por isso, os estudantes precisam encontrar meios para garantir a sonhada festa de formatura.

O estudante Guilherme Correia, de 23 anos, já trabalha na área financeira. Mesmo com o pouco tempo livre, ele desenvolve atividades extracurriculares. “Tenho vários projetos para este ano e quero conquistar e realizar mais esse. É uma batalha intensa”, disse, ao se referir ao evento junino.

Já o estudante Samuel Ferreira, de 20 anos, possui um pequeno comércio de jogos online, localizado no Centro de Arapiraca, também está na organização do evento. “A comissão de formatura tem apenas cinco pessoas. A falta de tempo livre é de todos, mas estamos empenhados e conseguiremos. Quem for, não irá se arrepender”, frisou.

Para garantir o sucesso do evento, os estudantes fazem a divulgação dentro e fora da Uneal. Eles visitam outras faculdades e universidades instaladas em Arapiraca, além de conseguirem parcerias com a iniciativa privada.

 

SERVIÇO:

RESSACA DO SÃO JOÃO

Atrações: Galãzinho, Forró na Van e DJ Vinícius

Local: Clube dos Professores

Horário: 21 horas

Informações e ingressos: 99970-2271 (TIM/WhatsApp)



Compartilhe