Entretenimento

Arapiraca ganha noite de rock neste sábado


Janu Leite

21/07/2017 14h13

O Rock City está chegando! Arapiraca, cidade plural que abarca tantos ritmos e estilos e que se vê saudosa quando lembra dos seus grandes eventos onde o Rock figurava em grande estilo nos últimos anos - perdura hoje com eventos alternativos, famosos e cheios de público como o Rock Pró Cultura, Arara Festival, Fique de Bowie, Noise Festival e outro mais. As bandas têm recorrido aos bares locais para continuar a “cena” com suas apresentações. Público tem - e para abraçá-los, grandes eventos são necessários.

E é nesse mote que o grande evento Rock City acontece em Arapiraca. O festival, que será realizado pela primeira vez no dia 22 de julho, na Ilha do Pirá, com abertura dos portões às 20h, chegando para matar a saudade de grandes shows de rock na cidade e com ótimas bandas, como L 100, Cachorro Urubu, Gato Negro e a principal atração da noite, Detonautas Roque Clube. Conversamos com um dos produtores do evento para passar maiores detalhes.

A proposta, segundo um dos organizadores do evento Arlison Acácio é “torná-lo um evento permanente, anual, a fim de promover uma agenda diversificada para o público que curte um dos mais contagiantes gêneros musicais de todos os tempos”, pontua o organizador.

Ainda sobre a motivação, o produtor conhecido como Touro, pelos equipamentos e trabalhos como DJ no Nordeste, diz que “a motivação era justamente trazer música de qualidade independente do gênero musical. Comecei a fazer esse projeto em outubro de 2016, que no papel seria um evento duas vezes maior que esse que vai acontecer.

Acionei as bandas que eu tenho um contato mais próximo, seja em trabalho de sonorização ou luz - como foi o caso da banda Detonautas, a qual eu já havia trabalhado duas vezes e foi bem mais fácil para prosseguir os trâmites de contratação e efetivação do evento” e continua, empolgado - “foram músicas que marcaram a vida de muita gente, inclusive a minha”.

“Tocar no Rock City pra gente está sendo gratificante, mostra o reconhecimento do nosso trabalho ao longo dessa década de música. Lá atrás, no primeiro ano de banda, nós tocamos pela primeira vez em um festival desse porte em Arapiraca, onde abrimos o show dos Paralamas do Sucesso, no Coca-cola Primavera Festival, daí por diante tocamos em vários outros festivais pelo estado incluindo duas edições do Viva Arapiraca. Tocar em outro grande festival que está em sua gênese, comemorando também os nossos dez anos e nos presenteando com o convite e pela representatividade que temos alcançado” revela Paulo Franco, vocalista da Gato Negro, banda que integra a grande noite do Festival.

Em sertanejo, samba ou rock todo produtor independente possui dificuldades para galgar os pilares de um evento inovador, e sobre isso ele atenta que, “na verdade, os patrocinadores facilitaram a forma de abordar, uma vez que são todos parceiros de outros carnavais. Culturalmente o público deixa pra comprar os ingressos de última hora, vendemos muito, mas sabemos que muitos ainda serão vendidos. Para arcar com os custos do evento, garantimos o apoios culturais que nos deram segurança de seguir em frente e fazer uma grande festa” finaliza Arlison Acácio, que além de produtor, dj e empresário é filho do mestre Afrísio Acácio.

As atrações do Rock City Arapiraca

Detonautas Rock Clube

Banda carioca de rock, formada em 1997 no Rio de Janeiro e reconhecida nacionalmente e internacionalmente com vários prêmios e discos lançados. Com apresentação diversificada, a banda tem um repertório que agrada diferentes gerações dos amantes do rock. Detonautas esteve em Arapiraca em outubro de 2013 e arrastou uma multidão de milhares de pessoas, da cidade e de regiões vizinhas. Quem esteve lá, com certeza, vai querer ver a banda novamente.

Os amigos e contatos impulsionaram o produtor Arlison no direcionamento para convidar uma das mais faladas bandas do rock nacional recente. Junto com a parceria do amigo de longa data Marlinho, da Preço Justo Construções, o projeto idealizado em 2016 toma forma e desponta em ser um dos grandes festivais que fortalecem a tese que Arapiraca é sim a cidade do Rock.

L 100

A banda alagoana formada em 2000, com Léo Calheiros (Vocal), Tiago Godoi (Guitarras e backing vocal), Allan Costa (Guitarras e violões), Renato Marreta (Baixo) e Júnior Turbo (Bateria e backing vocal) lançou seu DVD Acústico em 2007 e seu CD autoral em 2013. Em Maceió, a Banda L 100 tem espaço garantido nas principais casas noturnas, além de abrir shows de grupos renomados nacionalmente, como O Rappa, RPM, Charlie Brown Jr, Raimundos, CPM 22, Jota Quest e etc.

Cachorro Urubu

A banda Cachorro Urubu, com mais de 15 anos de história é composta por – Phillipe “Seixas” Carvalho (vocais), Victor Lyra (guitarras), Dinho Zampier (teclados), Ney Guedes (teclados), Marco Túlio (violão e viola), Júnior Beatle (baixo), Alisson (bateria), os convidados Elcio (backing vocals), Elaine (backing vocals), Siqueira (trompete), Edson (trombone) e a presença ilustre do Maestro Almir Medeiros (sax) – ganha a tessitura vocal grave do jovem cantor João Hugo Lyra, também empresário da

Gato Negro

São 10 anos de formação e muito som já tirado por aí. O grupo alagoano Gato Negro – leia-se Paulo Franco (vocal), André Tenório (baixo e backing vocals) e Wilson Silva (bateria) – tem conquistado um ótimo prestígio com seu trabalho autoral, com um público ávido que sempre canta as músicas do álbum em seus shows. Um pop de cara bem nordestina e com grandes hits do repertório que vai trazer todas do álbum, a exemplo de Segundo tempo, Ela aprendeu a me usar, Prefiro Acreditar e Lágrimas, além de alguns covers como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Belchior e outros baluartes da música brasileira.

Serviço:

Evento: Festival Rock City Arapiraca (com L100, Cachorro Urubu, Gato Negro e Detonautas)

Data: 22 de julho (Sábado)

Local: Ilha do Pirá, no bairro Jardim Tropical.

Horário: 20h

Pontos de vendas: Loja Fórum (Arapiraca Garden Shopping)

ou pelo site www.reidobatevolta.com.br

Mais Informações: (82) 9.8123-5157 / 9.9982-4875



Compartilhe