Entretenimento

Alceu Valença volta a Arapiraca com novo show e lota casa de eventos


Cinara Correa

27/10/2017 12h29

O músico Alceu Valença foi homenageado pelo Jornal de Arapiraca, no último dia 21, quando se apresentou na Ilha do Pirá, depois de 20 anos de ausência em Arapiraca. Valença disse estar feliz por voltar à cidade, que sempre prestigiou os seus shows.

O diretor do Jornal de Arapiraca, Sérgio Tenório, que também é músico e vocalistado do  coco pisado das Alaagos, teve oportunidade de mostrar seu trabalho que homenageia Alceu Valença, a quem conhece há muitos anos, além de outros que fazem parte da histórica cultural do país. 

Alceu pediu para ouvir músicas do nosso repertório e falou da importância de resgatar o folclore, de contar histórias para os jovens, para que eles procurem pesquisar sobre as raízes da nossa música. Também falou sobre o filme A Luneta do Tempo, onde reuniu vários amigos. 

 

LANÇAMENTOS

RECENTES

Alceu Valença lançou o filme “A Luneta do Tempo”, com dois kikitos no Festival de Gramado, o livro “O Poeta da Madrugada”, Editora Chiado, e um CD/DVD com a recriação de sua obra para a música de concerto “Valencianas”, ao lado da Orquestra Ouro Preto, pelo qual recebeu o troféu de Melhor Álbum de MPB de 2015 no Prêmio da Música Brasileira.

Em seu caldeirão conceitual, música, Direito, política, poesia, e agora cinema, configuram um panorama sólido e sem concessões aos jogos fáceis do mercado para um dos personagens mais icônicos da cultura brasileira contemporânea.

Foto: Divulgação - Já que vou hoje para Pernambuco... orgulho da minha terra! Obrigado, Manchinha, pelo chapéu!!!


Compartilhe