Entretenimento

Stand up de Alves Correia: um modo divertido de contar a vida


Cinara Correa
Fonte: Redação

17/11/2017 12h34

Alves Correia estará se apresentando em um stand up no próximo dia primeiro de dezembro, no Teatro Tereza Auto Teófilo, anexo ao Colégio Bom Conselho, quando irá detalhar, de forma bem humorada, algumas histórias da carreira.

Ele começou como radialista em 1973 e, em 1986, começou a fazer apresentações em circo, como humorista, cantando eventualmente durante os espetáculos. Tem dois LP’s e CDs gravados.

Já passou pelas rádios São Francisco de Penedo, Novo Nordeste, em Arapiraca, que foi inaugurada 1976, para onde foi com o objetivo de conhecer novos equipamentos. Trabalhou na Rádio Meridional, na Gazeta FM de Maceió, onde foi locutor, redator, noticiarista e discotecário. Também fez parte do Departamento de Jornalismo da emissora. Ainda em Maceió, atuou na Rádio Progresso e na AM 710.

Nascido em Penedo, em 1958, Cosme Alves Cordeiro foi eleito deputado estadual por Alagoas, filiado ao PTB, partido do senador Fernando Collor e da prefeita Célia Rocha. Exerceu mandato parlamentar como deputado estadual de 2003 a 2006, quando foi eleito com 24.166 votos.

Sua última disputa a cargo eletivo foi em 2012 quando foi candidato a prefeito de Arapiraca, quando obteve mais de 13 mil votos.

“O rádio me levou para a política”, revela, antecipando que não pensa mais em disputar algum cargo eletivo.

 

CANDIDATURA A PREFEITO

 

No lançamento da candidatura a prefeito - que foi bastante prestigiada - a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e lideranças da região Agreste de Alagoas.

O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, o deputado Federal Luiz Tibé, que também era deputado federal por Minas Gerais, além do presidente estadual Marcos Toledo, e do deputado estadual Antônio Albuquerque.

 Também foram registradas as presenças dos deputados Joãozinho Pereira (PSDB) e da deputada Federal Rosinha da Adefal (PT do B, além o senador Benedito de Lira (PP) e do prefeito de Craíbas, Dinho Leite (PT do B). Os vereadores Josias Albuquerque e Tarcísio Freire representaram a bancada do PSD.

O que mais chamou a atenção do público na época foram a presença de dois pré-candidatos a prefeito de Arapiraca: o secretário de articulação política de Alagoas, Rogério Teófilo do (PSDB), e o empresário Ricardo Barreto do (PP).

Empresários a exemplo de Lucia Lira, também pré-candidata à prefeita de Feira Grande acompanhou a cerimônia. Alves Correia chegou a Câmara Municipal de Arapiraca ao lado do presidente Nacional do Partido, Luiz Tibé, e do deputado estadual Antônio Albuquerque. Todos seguiram para o plenário onde dezenas de pessoas os aguardavam para abertura do evento.

 

AMIZADES

 

Vários foram os elogios e mensagens de otimismo para o pré-candidato Alves Correia, na pocasião. O empresário e também pré-candidato, Ricardo Barreto, destacou a amizade com o amigo radialista, e relembrou seu início no rádio arapiraquense, tempo o qual o mesmo também iniciou suas atividades como empresário.

O secretario estadual e também pré-candidato pelo PSDB, Rogério Teófilo, disse que estava naquele evento para prestigiar o amigo Alves Correia, independente de partido ou decisões políticas, existia uma amizade muito maior entre suas famílias. Teófilo destacou também que política se faz com democracia, e isso é era dos principais motivos de se encontrar naquela cerimônia.

 

 

DEMOCRACIA

 

Para o senador Benedito de Lira do (PP), a pré-candidatura de Alves Correia foi um grande passo para a democracia e o fortalecimento da oposição a atual gestão que administra Arapiraca. “Temos aqui bons nomes para disputar as eleições de Arapiraca, o PSDB, lançou Rogério, o PP o Ricardo da Coagro, e o PT do B, lança Alves, tudo leva a crer que iremos marchar junto nestas eleições.” Falou Benedito de Lira, que nas ultimas eleições conquistou mais de 56 mil votos em Arapiraca.

Convidados e políticos da região ficaram surpresos com a grande presença de lideranças e autoridades, que prestigiaram a cerimônia de lançamento da pré-candidatura de Alves Correia a prefeito de Arapiraca.

Alves Correia está na Gazeta FM desde 2006 com um programa independente, chamado de “A Festa do Povo”. 

É a voz das manhãs de Arapiraca. Mensagem aos ouvintes: “É bom ser importante. Mas o importante mesmo é ser bom”

Os ingressos para o stand up podem ser adquiridos no Restaurante Pança Cheia, na rua Domingos Correia, 459, Centro de Arapiraca.

 



Compartilhe